500
Mais 500 devem se seguir aos nomes de Leila Sterenberg, Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi e Mônica Sanches, jornalistas demitidos há poucos dias. Como repercutiu negativamente no mercado, a Globo vai ampliar para outros setores para operar mais 500 demissões.
Emissora continuará “enxugando” a folha, chegando a estimados 500 profissionais dispensados nos próximos dias.
O passaralho vai ser operado “com mais calma” na próxima etapa, segundo a colunista Fábia Oliveira. Desde o começo de abril, cerca de 50 profissionais foram demitidos, entre repórteres, produtores, apresentadores e técnicos, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.
“No Rio, nomes conhecidos como Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi e Mônica Sanches foram cortados da emissora”, diz a bem informada colunista.
Leila Sterenberg, com 25 anos de casa na GloboNews, foi uma grande surpresa da lista. Uma das mais completas apresentadoras da emissora, Leila anotou:
“Essa foto é do meu último Especial de Domingo. O resto da minha vida começou ontem, quando passei o crachá pela derradeira vez na catraca da emissora, no Jardim Botânico. Me emocionei com as inúmeras manifestações de carinho, nessa despedida, por parte de amigos, companheiros de trabalho e desconhecidos, que me escreveram por aqui e por outras redes. Obrigada”, começou escrevendo.
Uma das mais competentes e completas apresentadoras da televisão brasileira, Leila Sterenberg acrescenta:
“Acho que me tornei uma profissional razoável e fiz amigos maravilhosos, além de ter podido trabalhar com alguns do melhores jornalistas do nosso país. Muito orgulho. E vamos que vamos. Já estou inventando os próximos episódios dessa saga”, falou.
Fonte:
Foto de capa: Reprodução/Globo