16ª Mostra Produção Independente da ABD Capixaba será realizada em dezembro | 15/11

abd capixaba

ABD Capixaba

Com o tema “Levante!”, a 16ª Mostra Produção Independente da ABD Capixaba convoca os produtores e produtoras audiovisuais do Espírito Santo para se unirem à luta em defesa do cinema nacional. Diante de tantos ataques à arte e à cultura, a ABD Capixaba realiza mais uma edição desse importante evento que mostra um panorama da produção audiovisual atual do nosso estado.

A Mostra será realizada durante os dias 8 a 13 de dezembro totalmente online e com transmissão pela TV Educativa. As inscrições gratuitas se encerraram nesta sexta-feira, 12 de novembro.

Diretores e produtores de todo o Espírito Santo  inscreveram seus filmes de curta e média durações, em qualquer formato, gênero (ficção, animação, documentário, videoarte, videoclipe, websérie e experimental) ou data de realização desde que não tenham sido selecionadas nas edições anteriores da Mostra.

Foram inscritas apenas produções disponíveis em plataformas online, como Vimeo e YouTube. A seleção será feita por uma comissão formada por produtores, realizadores e/ou pesquisadores da área audiovisual.

A previsão é de que o resultado com a seleção seja divulgado nas redes da ABD Capixaba no dia 22 de novembro. Os filmes selecionados serão exibidos na mostra competitiva e vão concorrer a prêmios que terão suas categorias definidas por uma Comissão do Júri da Mostra.

Levante pelo cinema capixaba

A Mostra da ABD já se consolidou como um importante encontro anual com as mais recentes produções do Estado e o tema deste ano vem como uma provocação ao momento atual que o setor audiovisual enfrenta em todo o Brasil.

“O tema ‘Levante!’ é um convite à defesa da democracia e dos direitos constitucionais arduamente conquistados, trazendo o cinema como estratégia potente nessa luta porque o cinema habita o território da subjetividade e da sensibilidade. Com ele refletimos a nossa existência e projetamos nas telas as histórias que queremos contar, os protagonistas que queremos ver e o mundo que queremos para o futuro.

É um chamado também para que a classe do audiovisual do estado se una em uma reflexão em torno da unidade de pautas e da mobilização artística contra qualquer tipo de retrocesso que venha a nos ameaçar”, explica Diego de Jesus, Coordenador Geral da Mostra.

Além da exibição de cerca de 30 filmes selecionados para a mostra competitiva, o evento vai contar com debates, cursos, lançamento da Revista Milímetros no.11 e muito mais.

A 16ª Mostra Produção Independente – Levante é uma realização da ABD Capixaba, com a colaboração da TVE Espírito Santo.

https://www.facebook.com/abdcapixaba

https://www.instagram.com/abdcapixaba/

Serviço:

16ª Mostra Produção Independente

Regulamento http://abdcapixaba.com.br/regulamento-2/

https://donoleari.com.br/

 

ABD Capixaba

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham