2ª Mostra Casa Aconchego: materiais naturais e tons terrosos definem ambientes

2ª Mostra Casa Aconchego: ambientes

Aberta na última quarta-feira, dia 21, a exposição traz inspiração para a decoração de residências que primam por conforto, acolhimento, segurança, automação, integração social e memórias afetivas, um legado do novo olhar sobre a casa.

As experiências vividas mundialmente nos últimos tempos não passaram despercebidas pelo setor de arquitetura e decoração. Com o desafio do isolamento social, as pessoas voltaram seus olhares para dentro de suas casas. Atentos a isso, os empresários Anderson Andrade e Renan Carneiro, da Conceito Móveis Vitória, realizam a 2ª Mostra Casa Aconchego, evento que apresenta nove ambientes assinados por 11 profissionais convidados, que buscaram refletir o aconchego, a segurança, a integração social e a afetividade que as pessoas têm buscado imprimir em suas residências.

De acordo com a curadora da Mostra, Flávia Dadalto, os projetos lançaram mão de mobiliário que alia conforto e design, materiais naturais, tons neutros e terrosos, itens feitos a mão e a presença da arte e da natureza, com paisagismo de Sinthia Ferrari. “As escolhas dos expositores, seja no estilo mais clássico seja no contemporâneo, deixaram a Mostra muito fiel ao seu nome. Estamos traduzindo o novo olhar que as pessoas passaram a ter para a casa, de aconchego, segurança, inspiração e acolhimento”, adianta Flávia.

Alguns dos ambientes, inclusive, ganharam nomes como Refúgio, Sopro de Liberdade, Renovo e Afeto, remetendo às sensações que seus idealizadores buscaram transmitir. A Sala de TV com Jantar Refúgio Urbano, do designer de interiores Ivan Lopes Júnior, por exemplo, além de ser um ambiente despojado, elegante e contemporâneo, que reúne funcionalidade, estilo, arte e design, foi projetada pensando na descompressão e na desconexão com a vida corrida. “Quando o mundo se volta para dentro de suas casas, o estilo e a arte são essenciais para emocionar e liberar a imaginação em todos os sentidos”, revela Ivan.

Apostando no contraponto, a arquiteta Bia Margon, na Sala de Estar Sopro de Liberdade, buscou conectar o essencial, que é a segurança e o aconchego de uma casa leve, sofisticada, personalizada e permeada pela natureza, com o desejo de conectar-se com o mundo por meio de janelas representadas por um painel da artista Vivian Chiabay nas cores do Estado do Espírito Santo, azul e rosa.

Praticamente em todos os demais ambientes, o enfoque é a preparação para receber família e amigos com máximo conforto e funcionalidade. Sofás amplos, poltronas que abraçam, pufes, balanço, almofadas, mantas, tapetes, mesas de jantar, de centro e de apoio, e adornos diversificados compõem espaços que convidam para longas conversas e trocas afetivas.

Aconchego

A 2ª Mostra Casa Aconchego, aberta na quarta-feira, 21 de julho, é permanente, aberta ao público e gratuita. Aco Conceito Móveis Vitória,  Avenida Desembargador Santos Neves, 116, Santa Helena, Vitória/ES.

aconchegoConfira mais informações sobre a 2ª Mostra Casa Aconchego:

Living Home Lounge

Designer de interiores Fernanda Buaiz e arquiteta Tarcila Coelho

Espaço que reúne e integra a família e amigos com o propósito de maior conforto e diversão.

Espaço de Convivência Renovo

Designer de interiores Flávia Dadalto

O espaço ilustra o novo normal, que tem como protagonista o aconchego e a praticidade. O ambiente foi pensado para viver a experiência da renovação através de uma escolha de mobiliário de alto padrão com materiais que remetem ao natural e aos traços contemporâneos. Um renovo de corpo, mente e espírito.

Sala para Receber

Arquiteta Lais Arêas

Sala aconchegante para receber, que agrega valor sentimental. Base neutra com pontos de cor, levando alegria numa paleta de materiais atemporais.

aconchegoLiving Golden

Designer de interiores Rosana Andrade

A sala busca o aconchego de uma grande família, com uso de um sofá amplo e confortável, não abrindo mão da sofisticação, conferida por um painel de lâmina dourada da Eucatex e do Calacata Royale da Laminatto.

Sala de TV com Jantar Refúgio Urbano

Designer de interiores Ivan Lopes Júnior

Sala com conforto, estilo, arte e design para fazer esquecer do tempo. Ambiente para um casal tranquilo, que curte ficar em casa e receber família e amigos. A base neutra e as paredes cinzas definem o espaço e destacam o mobiliário, as obras dos artistas Maria Helena Nemer e Caio Marcolini, e a cortina que remete a rolos de filmes. Além disso, os tons escuros evitam reflexos e favorecem a imagem projetada da televisão, lembrando salas de cinema.

Sala de Estar Sopro de Liberdade

Bia Margon Arquitetos

Expressa sensações e sentimentos por meio de composições ricas em referências, texturas e materiais naturais que criam atmosfera sofisticada e cheia de personalidade. A madeira, os tecidos e a paleta de cores remetem à natureza e nos conecta ao essencial.

Sala de Jantar Afeto

Arquitetas Thayná Fernandes e Karina Scalfoni

Ambiente elegante e acolhedor para o encontro da família. Cores claras se combinam com materiais naturais como o linho, a palhinha e o couro, trazendo uma memória afetiva de casa de campo, se contrapondo às linhas retas do painel e ao efeito marmorizado do porcelanato, que imprimem sensação de firmeza e autoridade, criando assim um ambiente contemporâneo e atemporal.

aconchegoHome Refúgio

Carol Zamboni Arquitetos

Mais que uma sala de TV, um espaço de convívio, relaxamento, repouso, acolhimento e aconchego. Inspirado na natureza e na sua capacidade de produzir estruturas complexas. Bio-inspiração também na escolha dos móveis com acabamentos e adornos em madeira natural, tons terrosos e neutros, presença do verde. Versátil e universal, o projeto se encaixa em outros cômodos e estilos.

Sala da Família

Daniela Avancini Arquitetos

Espaço multiuso com foco na integração de ambientes, privilegiando a circulação, com uma paleta de cores sóbrias. Compõe a vitrine da loja com sensação de acolhimento. Sem mesas de centro que impeça a circulação, induz o uso e a experimentação.

 

https://carolzamboni.com/

Cordel do Peido – literatura de cordel ganha espaço no Espírito Santo | Aqui Rubens Pontes: meu poema de sábado | 24/7

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham