Agência de Desenvolvimento do ES inaugura loja com produtos de pequenos empreendedores em Campo Grande, Cariacica |18/11

Agência de Desenvolvimento – terminal de Campo Grande

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Es (Aderes) inaugurou nesta quarta-feira (17) uma loja colaborativa com produtos de empreendedores da economia solidária, que vão desde artesanato até acessórios.

 ag-desenv-pequenos.jpgTrata-se de uma parceria com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb/ES), que vai proporcionar a 11 empreendimentos da economia solidária expor e vender seus produtos em um espaço com grande circulação de pessoas.

Para isso, foi aberto um edital de chamamento público para selecionar tanto os empreendimentos quanto a entidade que vai gerir a loja. A entidade selecionada foi a Cáritas Brasileira, regional Espírito Santo.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração da loja colaborativa a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho; o diretor-presidente da Ceturb/ES, Raphael Trés; o gerente de economia solidária da Aderes, Renato Alexandre de Jesus, entre outros convidados.

De acordo com a vice-governadora, a loja colaborativa é um modelo de negócio que pode ser replicado em vários espaços da cidade. Neste caso, a economia solidária está congregando 11 empreendimentos, que contemplam cerca de 60 famílias.

“Estou muito feliz por poder participar desse momento, em que empreendedores formais e informais que compõem esses grupos produtivos terão um espaço que vai gerar renda. Esse espaço se tornou realidade pelo trabalho realizado pela Aderes e pelo Qualificar ES. Por isso, parabenizo o excelente trabalho desenvolvido. Esperamos que esse formato seja replicado nos outros municípios para que mais empreendedores tenham acesso e que a população valorize os riquíssimos trabalhos locais que os capixabas desenvolvem”, disse.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a abertura desse espaço para o pequeno empreendedor só foi possível porque o governador Renato Casagrande é sensível ao tema dos pequenos negócios.

agência de desenvolvimento

“Estamos inaugurando esta loja colaborativa da economia solidária,  agregando 11 empreendimentos com seus diversos produtos. Nosso desejo é que todos possam conhecer o espaço e comprar seus presentes de Natal. Venham todos na Loja Colaborativa do terminal de Campo Grande”, convidou Alberto Gavini.

“A loja é uma espaço de vitrine para o trabalho realizado pelos empreendedores da economia solidária, onde a população capixaba poderá conhecer mais de perto os grupos produtivos e comprar os produtos desses pequenos empreendedores”, ressaltou o gerente de economia solidária da Aderes.

Empreendimentos da economia solidária que fazem parte na Loja Colaborativa:

1. ASAS – ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DA SERRA
2. BEM AFRO
3. CRIART CIDADE – CAPS
4. EM FAMÍLIA
5. FAZEMOS ARTES
6. FLOR DO SERRADO
7. IN FEITO BRASIL
8. INCLUSÃO PRODUTIVA DE VIANA
9. MÃOS ARTEIRAS ARTESANATOS EM GERAL
10. MÃOS DE FADAS
11. O QUE TE FAZ FELIZ

 

Editado por Don Oleari

https://donoleari.com.br/

Com Débora Pedroza
[email protected]

(027) 99309-8431

 

 

Agência de Desenvolvimento

Agência de Desenvolvimento

Agência de Desenvolvimento

https://www.es.gov.br/Contents/Item/Display/69301

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham