Alexandre de Moraes
Moraes determinou a prisão dos quatro em 15 de dezembro de 2022. Eles foram acusados da difusão de notícias falsas e de formarem uma “milícia” digital para atacar o STF
Todos vão usar tornozeleira eletrônica ao saírem da prisão provavelmene na manhã desta terça-feira, 19.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a soltura nesta noite de segunda-feira (18) do vereador Armandinho Fontoura, do jornalista Jackson Rangel, do radialista Max Pitangui e do pastor Fabiano Oliveira.
Armandinho e Jackson foram presos pela Polícia Federal no dia 15 de dezembro de 2022 no andamento do inquérito sobre notícias falsas – “fake News”.
O pastor Fabiano foi preso no dia 26 de dezembro. O radialista Max Pitangui fugiu para o Paraguai, mas acabou dendo preso em setembro deste ano.
Armandinho, Jackson e Fabiano estavam presos na Penitenciária de Segurança Média I, em Viana. O radialista Max Pitangui ficou no presídio da Papuda, em Brasília.
A prisão dos quatro foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes com base em requerimentos apresentados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), acusando-os de formação de quadrilha digital para atacar as instituições nas redes sociais.
Alexandre de Moraes
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Novos integrantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos tomaram posse nesta segunda-feira, 18
O presépio | O que Rola nas Redes, coluna pra se recolher coisas no turbilhão infernético | 15/12