Search

Alimentação saudável a melhor custo e menos desperdício de alimentos: veja 7 sugestões

Alimentação

Alimentação, menos desperdício, custo menor.

Desperdício de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente.

A busca por uma alimentação equilibrada é a prioridade de muitas famílias hoje em dia e ter uma uma lista de compras com comidas saudáveis é o passo mais importante. Em pesquisa realizada pelo Bake and Cake Gourmet, 46% dos brasileiros desejam mudar seus hábitos alimentares.

Pensando nisso, a b4waste, foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, separou sete dicas para ajudar os brasileiros a montarem uma lista de compras com alimentos saudáveis.

Alimentação – Confira:

  1. Planeje suas refeições: Antes de ir às compras, se possível, faça um plano alimentar com as refeições que você pretende fazer ao longo da semana. Isso permitirá que você compre apenas o que precisa e evite o desperdício de alimentos.
  2. Inclua variedade: Tente incluir uma variedade de alimentos em sua lista de compras, incluindo frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e produtos lácteos com baixo teor de gordura.
  3. Opte por alimentos frescos: Procure comprar alimentos frescos, como frutas e legumes, que são ricos em nutrientes e antioxidantes. Evite alimentos processados e com alto teor de açúcar, gordura e sódio.
  4. Leia os rótulos: Ao comprar alimentos embalados, leia os rótulos cuidadosamente e escolha alimentos com baixo teor de gordura, açúcar e sódio. Procure por alimentos que sejam ricos em fibras e proteínas.
  5. Compre alimentos sazonais: Os alimentos sazonais geralmente são mais frescos e mais baratos. Tente comprar frutas e legumes que estão na época para obter o máximo de sabor e valor nutricional.
  6. Não vá às compras com fome: Se você for às compras com fome, é mais provável que compre alimentos não saudáveis e lanches pouco nutritivos. Certifique-se de fazer uma refeição antes de ir às compras.
  7. Faça escolhas inteligentes: Escolha alimentos que sejam nutritivos e que também possam ser combinados para criar refeições saudáveis e saborosas. Escolha alimentos frescos, com pouca gordura, açúcar e sódio.

Alimentação

O aplicativo da b4waste oferece alimentos e outros produtos de qualidade, próximos à validade pela metade do preço. Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Betim e Contagem, a b4 já conta com mais de 150 estabelecimentos em seu catálogo, entre mercados, lojas, restaurantes, padarias e cafés.

Ousuário consegue visualizar todas as opções disponíveis no app e fazer seu pedido com descontos, alguns ítens chegando até a 70%. Além da opção de retirar o pedido no local de compra, o consumidor também tem a opção de receber os itens em casa.

b4waste-1.jpgSobre a B4Waste

Fundada em 2020 por Luciano Kleiman, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para a redução do desperdício. Presente em mais de 150 lojas parceiras distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, seu principal objetivo é reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil, o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente, e melhorar a alimentação da população.

A foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais. Desde seu lançamento, a plataforma já preveniu a emissão de mais de 46 toneladas de Metano no meio ambiente.

Edição, Don Oleari

https://twitter.com/donoleari

Cap Logística tem certificação do CIF 108 para exportar alimentos de origem animal para República Dominicana

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados