Álvaro José Silva | Vice Jacqueline Moraes lança livro na Academia Espírito-santense de Letras 28/6

Álvaro José Silva

Álvaro José Silva

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari | Recebi via uatizapi a seguinte mensagem da colega Íris Carolina, assessora de imprensa da vice-governdora Jacqueline Moraes. Achei legal e perguntei ao prezado Álvaro Silva se ia escrever um textim. Ele respondeu prontamente:

“Faço”.

A mensagem da Íris Carolina:

“Oleari, Boa Tarde! Hoje na Academia Espirito-santese de Letras nos presenciamos um diálogo maravilhoso de Bernadete Lyra e sua personagem da história, a capitoa que governou o Espirito Santo com a morte do marido e a vice-governadora, Jacqueline Moraes (que já está na História como primeira mulher a ocupar o cargo de governadora em exercício no Espirito Santo).

A pesquisadora e a História viva numa conversa linda que nosso colega Álvaro Silva presenciou. So me lembrei de como  vocês seriam os escritores pra esse momento da História. Pergunte ao Álvaro.

álvaro silva

Por Álvaro José Silva, jornalista, escritor e acadêmico da AEL

A vice-governadora Jacqueline Moraes apresentou hoje à tarde na Academia Espírito-santense de Letras (AEL) seu livro “Origens – como a periferia me levou para a política e me fez vice-governadora”.

Foi uma cerimônia simples, pois o lançamento será dia 30, depois de amanhã, num cerimonial de Campo Grande, Cariacica. Mas a sala de reuniões da AEL estava lotada por escritores – a maioria acadêmicos – e convidados de Jacqueline, além de servidores.

Citada nominalmente pela vice-governadora por causa de seu livro “A capitoa”, a escritora e acadêmica Bernadette Lyra se disse honrada em ser citada no livro e explicou sua carreira literária, além da do magistério. Também falaram a presidente da Academia Ester Abreu Vieira de Oliveira, o presidente de honra Francisco Aurélio Ribeiro e a autora do livro, que ela não chama de biografia, mas sim de “relatos sobre minha vida que começou como camelô junto com minha mãe” (Álvaro José Silva).

Outras agendas de Jacqueline nesta quinta

20 h0ras – Lançamento da “Campanha contra o assédio moral e sexual às mulheres advogadas”.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Espírito Santo, por meio da Presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Será feito um ato de apoio/solidariedade pela Vice- presidente da OAB e a Presidente da Comissão da Mulher, pela violência sofrida pela Vice- Governadora, assim como foi feito com a Camila Valadão e Karla Coser.

José Carlos Rizk Filho, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo

Genaina Vasconcellos, Presidente da Comissão da Mulher, Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo.

Começa às 18h30m, mas a chegada da Vice-Governadora Jacqueline será às 20 horas.

Contato: Elisangela Tonon, OAB Estadual: (27) 99902-0830
Local: Rua Leocádia Pedra dos Santos, nº 115, Enseada do Sua, Vitória/ES.

https://www.ael.org.br/

Mário Sérgio Cortella, filósofo e doutor em Educação, fala no Steffen, Serra, sobre mudanças e turbulências | 28/6

 

Álvaro José Silva

Álvaro José Silva

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham