Anchieta será sede de etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer | 15/10

anchieta

Anchieta – Campeonato Brasileiro de Beach Soccer

matheus-6.png
matheus thebaldi

 

SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

 

Anchieta vai sediar, a partir da próxima terça (18), a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, na Arena Olímpica.

A competição vai rolar até o dia 24, com a participação de oito equipes. Entre elas, o time de Anchieta, penta campeão estadual.

Serão dois grupos de quatro equipes, todos jogando entre si dentro de cada grupo. Os dois melhores de cada grupo fazem as semifinais, no sábado (23), e a final, no domingo (24). Os jogos irão acontecer de segunda a sexta, a partir das 18 horas, e sábado e domingo, a partir das 9 horas. A entrada será gratuita, mas com restrições devido à pandemia.

A Secretaria Municipal dos Esportes e da Juventude, juntamente com o comitê organizador, vai seguir as regras sanitárias de acordo com o Decreto nº 6.183/2021. Haverá duas entradas para as arquibancadas, visando ao distanciamento dos torcedores na entrada e na saída.

Todos os participantes vão passar por medidor de temperatura de devem se higienizar com álcool em gel, disponibilizado nas entradas, além do uso obrigatório de máscara.Arena vem sendo preparada pela equipe da secretaria dos Esportes e da Juventude.

Só será permitida a entrada do público acima de 12 anos com apresentação de um documento com foto e o comprovante do esquema vacinal, emitido pelo aplicativo Conecte SUS.

arena-vila-4.jpgTambém haverá distanciamento entre os torcedores com demarcações pré-estabelecidas. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

O secretário da pasta, João Orlando Simões, destaca que sediar o campeonato é muito importante para o município.

“Estamos muito felizes em sediar esse evento. Recentemente nossos times feminino e masculino foram campeões estaduais no Beach Soccer e em 2020 o time de Anchieta ficou em terceiro lugar no brasileiro. Com isso Anchieta ficou conhecida como o celeiro da modalidade no Estado”, explica o secretário.

A segunda etapa do campeonato será em novembro em Recife (PE) e a final será realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ).

Matheus Thebaldi

Jornalista (27) 99969-1596

https://donoleari.com.br/

https://www.cbsb.com.br/

 

Anchieta

Anchieta

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham