As receitas de Anette Musso: Salada de trigo em grão | 8/7

Anette Musso
anette musso

 

Anette Musso, radialista

 

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari – A tchiurma da casa saúda o retorno da nossa competente colega Anette Musso. Recomecemos a degustar – e preparar – suas receitas.

 

Agradecimento mais do que carinhoso ao Oleari e toda equipe pela compreensão com o meu “período sabático” em que fiquei longe da coluna. Precisei tirar um tempo para colocar as ideias no lugar, reavaliar sentimentos, para deitar cedo e acordar com os passarinhos. Um tempo para tomar decisões importantes na minha vida. Traçar novos rumos e desejar novos horizontes.

Volto renovada e com muita disposição para preparar comidinhas para os amigos e para os que deixam os meus dias mais felizes. As minhas comidinhas esbanjam sabor e simplicidade e buscam uma alimentação saudável, sem causar grandes impactos no bolso.

Bora para a cozinha e caprichar na salada de trigo em grão. O trigo em grão é uma ótima fonte de nutrientes, sendo elas: vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e magnésio, abastece energia para o organismo por oferecer quantidades significativas de carboidrato contendo também alta concentração de fibras que trabalham para o funcionamento da flora intestinal, atuando no aumento de saciedade ajudando controlar o apetite. Mas, não se engane com esse pacote de benesses. O danado é calórico e pode contribuir para o ganho de peso.

Salada de trigo em grão

Ingredientes

1 xícara de trigo em grão
Castanha do Pará, cenoura picadinha ou ralada, cebolinha e passas a gosto
Alho porró picadinho e passado em azeite, sem deixar ficar dourado
Hortelã a gosto
Sal , azeite, pimenta do reino

Prepare assim

Hidrate o trigo em grão, deixando de molho em água por 6 horas.

Troque a água e cozinhe até ficar macio. Escorra e deixe esfriar.

Junte os demais ingredientes. Tempere com sal, pimenta e regue com azeite.

Finalize com folhinhas de hortelã rasgada (cortada com faca, fica mui “melada”) e a cebolinha. Mantenha na geladeira até a hora de servir. Acompanha com tomates cereja, ovinhos de codorna e pão árabe.

A salada de trigo em grão é ótima para o final de semana, quando recebemos amigos ou queremos ficar bem longe da cozinha (Anette Musso).

[email protected]

Anette Musso

Anvisa proibe fabricação e manda recolher “emagrecedores” Lipotramina e Lipozepina | 8/7

http://5 sites para pedir comida pela internet – Catraca Livrehttps://catracalivre.com.br

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham