Quem somos[email protected]

Search

Angélica sugere vibrador como presente de Dia das Mães. Veja o que dizem as pesquisas | 11/5

Angélica

Angélica, cantora e apresentadora, deu o que falar nas redes sociais na última segunda-feira (8). Em uma postagem, Angélica  aponta:

fafa-de-belem-1.jpg“Já pensou em dar vibrações de bem-estar para a sua mãe? Mas não apenas as que vão no abraço apertado ou num cartão bonitinho. Estamos falando daquela que solta serotonina e ocitocina no sangue, tem 10 tipos de vibração e visual discreto”, disse Angélica.

“É um presentaço”, disse Fafá de Belém.

A publicação gerou críticas de alguns seguidores que consideraram o conteúdo inadequado para a data comemorativa. Outros, no entanto, defenderam a liberdade de escolha e de expressão da apresentadora.

A ação, de publicidade para a sua marca de sex shop, rendeu uma série de comentários negativos dos fãs.

“Que propaganda infeliz, chega a ser desrespeitosa. Não adianta querer forçar, quebrar um tabu tão bem estabelecido. Mães são sagradas”, escreveu uma pessoa.

“Achei essa publicação uma falta de respeito total com as mães”, disse outra.

No entanto, ao mesmo tempo, a publicação ganhou o apoio de artistas como a cantora Fafá de Belém.

“É um presentaço”, disse a artista. Na mesma publicação, uma seguidora comentou:

“Gente, para que esse auê?  Se não quer presentear, não presenteie. Simples! Para que tanto chilique?”.

Segundo o famoso colunista Leo Dias, do Metrópoles – https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias, “a publicação de Angélica recebeu vários comentários de internautas fazendo ironias e brincadeiras:

“Se eu dou pra minha mãe, ela joga diretamente na minha cara , brincou uma internauta. “Eu tenho tanta intimidade sobre esses assuntos com minha mãe, que é mais fácil ela me dar um vibrador do que eu a ela”.

Escreveu outra. “Angélica, você já se imaginou recebendo isso de um filho? Que falta de respeito falar isso”, questionou mais uma.

O sex toy é um dos itens mais procurados entre o público brasileiro

De acordo com a pesquisa “O que é Prazer Sexual?”, promovida pela Miess Sex Shop, – https://blog.miess.com.br/prazer-sexual/, veja aqui –  os produtos mais vendidos em sex shops atualmente são os géis com sabores variados. Logo em seguida aparecem os vibradores, comprados por 65% dos consumidores.

Além disso, segundo informações da plataforma de marketing  Sem Rush, o termo “vibradores” movimenta mais de 200 mil buscas todo mês em todo o Brasil.

Afinal, para que servem os vibradores?

Em linhas gerais, a função central dos vibradores é potencializar a masturbação e, claro, facilitar o orgasmo. Trata-se de um objeto democrático, feito para mulheres e homens de todas as faixas etárias, podendo ser utilizado a sós ou acompanhado do parceiro.

Pesquisas apontam que mulheres casadas entre 25 e 35 anos correspondem à maior parcela de consumidores de vibradores no Brasil. 

Não existem restrições para o uso de vibradores, em virtude da variedade de opções oferecidas e aos benefícios proporcionados. Muita gente imagina que a função desses sex toys é apenas garantir prazer. Porém, o uso também traz melhoras para a saúde física e mental.

Benefícios dos vibradores

Diversas partes do corpo conseguem ser beneficiadas pelos vibradores, começando pelo coração. Estudos realizados pela Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey, EUA, mostram que a masturbação ajuda na saúde do coração.

O ato não possui o mesmo efeito de um exercício físico, mas pode ser comparado aos benefícios da caminhada em uma esteira.

A relação entre os vibradores e a maior qualidade do sono foi apontada pela Universidade Central de Queensland, Austrália. O seu sono também pode ser afetado positivamente. Gozar antes de dormir garante noites bem dormidas.

Em meio ao clímax, o corpo humano realiza a produção da prolactina, hormônio incumbido de induzir ao sono. Só para ilustrar, 47% dos entrevistados na pesquisa afirmaram facilidade em adormecer após a masturbação.

Estudo da Universidade de Roma, Itália, indica que os orgasmos ajudam a aliviar o estresse e a tensão acumulada. A oxitocina, produzida durante o ápice da masturbação, é um hormônio responsável por melhorar o humor.

Modelos de vibradores

Modelos não faltam, existem vibradores para todos os gostos e necessidades. Eles podem variar de tamanho, espessura, função, textura, aroma e até mesmo sabor.

No mercado, é possível encontrar vibradores dos mais diferentes tipos. Há modelos que estimulam clitóris, vulva e lábios externos da vagina, outros usados para sucção e outros para penetração.

Em 2021, os destaques de vendas foram os estimuladores de clitóris e de sucção. Alguns, inclusive, podem ser usados a dois e oferecem mais de 10 ritmos de vibração.

Como escolher

Diante da variedade de vibradores disponíveis no mercado, fica difícil escolher só um. Já dá para adiantar que não tem um tipo que sirva para todos. Ou seja, tudo depende do gosto de cada pessoa.

O primeiro passo para eleger o modelo ideal é conhecer as 5 variações:

  • Vibradores para penetração;

  • Vibradores externos;

  • Vibradores com estimulação interna e externa;

  • Vibradores anais;

  • Vibradores em formato de pênis.

O segundo passo consiste em entender qual é o tipo de sensação que você busca. Isso está atrelado a frequência emitida pelo vibrador. Existem dois tipos: alta e baixa.  A segunda tende a potencializar o orgasmo, devido à maior estimulação das terminações nervosas.

Depois, o material do produto deve ser considerado. Grande parte dos vibradores possui revestimento de silicone, por sua textura, maleabilidade e pelo fato de ser fácil de limpar. Por outro lado, também são fabricados vibradores de plástico ou metal.

Vale destacar que itens fabricados a partir de borracha gelatinosa devem ser evitados. Afinal, eles carregam ftalatos, componente tido por alguns como tóxico. Seu principal atrativo é o preço, sempre baixo. Mas essa economia não costuma valer a pena.

Edição e redação final, Don Oleari

Com Arlindo Batista.

Arlindo indica as fontes:
O assunto da Angélica ter sugerido vibradores saiu de uma publicidade no perfil dela, esta aqui:
Os comentários dos fãs eu tirei de uma matéria publicada pelo jornal O Tempo, que explica bem tudo o que aconteceu:

Angélica

CRJ: Centros de Referência das Juventudes têm 9 vagas em Colatina, Linhares, Vila Velha e Guarapari/ES

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.