Aqui Afonso Cláudio – Dinah Lopes | Ciclístico de Mountain Bike | OAB AC e Laranja da Terra | Assessoria de Imprensa na CMAF | 23/7

afonso cláudio

Mountain Bike movimenta final de semana em Afonso Cláudio

dinah-lopes-2.jpg
Dinah Lopes

Coluna AQUI AFONSO CLÁUDIO – Dinah Lopoes, jornalista

 

Capital Capixaba de Biodiversidade e com belas paisagens de vales e montanhas, o município de Afonso Cláudio se firma cada vez mais como um destino turistico de aventuras em sua natureza exuberante. AFONSO-CLÁUDIO-tres-pontoes-3.jpg

Afonso Cláudio

O próximo domingo, 25 de julho, será movimentado pelo circuito ciclístico de mountain bike 1º Desafio de MTB Afonso Cláudio, promovido pela Associação Afonsoclaudense de Ciclistas (AAC) com apoio da Prefeitura Municipal.

 ciclistas-estrada-rural.jpgCom cerca de 100 ciclistas inscritos, o evento será realizado na Rota Vale do Empoçado, uma referência no município em trilhas ecológicas e esportes de aventuras.

A programação inclui dois percursos, um com 25 km e outro de 55 km, ambos percorrendo trilhas da cordilheira local e subindo na pedra da Lajinha, com mais de mil metros de altitude.

A concentração será às 7 horas no Restaurante e Petiscaria Koop Kurth, localizado na Rota, enquanto a largada está prevista para às 8h30m.

ciclistas-centro.jpgSegundo um dos organizadores do evento, o PM Júlio Cesar de Oliveira Lima, a Associação pretende promover cada vez mais circuitos ciclísticos no município, buscando o contato com a natureza, a admiração pela paisagem da região e a prática esportiva pela população local.

O 1º Desafio de MTB será o segundo promovido neste ano  pela AAC.

No dia 20 de junho, foi realizado um passeio ciclístico, que saiu da Praça Aderbal Galvão (foto à direita), no Centro de Afonso Cláudio e percorreu várias localidades do interior.

O circuito foi encerrado na Rota Vale do Empoçado, com um lanche de integração entre os participantes.

 Evento-OAB-ES-05.jpegOAB A. Cláudio e Laranja da Terra

A Diretora Geral da Cãmara Municipal de AC, Juliana Petronetto, enviou a esta coluna uma nota sobre a posse da diretoria da 19ª subseção da OAB/ES, criada recentemente, realizada nesta quarta-feira, 21.

Palestra de Ércio Quaresma Firpe

A posse foi realizada no Plenário Monsenhor Paulo de Tarso Rautenstrauch da Câmara Municipal de Afonso Cláudio

 Foto-Juliana.jpg
Juliana Petronetto

A diretoria

Foram empossados como dirigentes da da 19ª Subseção de Afonso Cláudio, composta pelos municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra:

– Dr. Gustavo Pimenta Guimarães como Presidente, Dra. Elisandra Peisini Dias como Vice-Presidente, Dra. Rosinéia das Graças Pereira Saiter como Secretária Geral, Dr. Simey Tristao de Sousa como Secretário Geral Adjunto e Dr. Alcenir Aguiar da Costa como Tesoureiro .

 Evento-OAB-ES-06.jpeg
Ércio Quaresma Firme fala a advogados

Finalizada a cerimônia de posse, o advogado Ércio Quaresma Firpe falou para diversos advogados locais sobre o “Tribunal do Juri na Pandemia”, foto à direita.

 fontan-homenagem.jpg
José Coco Fontan numa reunião em Domingos Martins/ES

O advogado do Sindicato Rural de Afonso Cláudio, Jose Coco Fontan, comentou no grupo Colatina / Vale do Rio Doce / Altair Malacarne / Don Oleari – no Facebook – sua visão otimista sobre o momento vivido pelo município. Ele acredita que vai dar certo:

– “Afonso Cláudio, cidade e campo, está vivendo a expectativa de bons tempos com o empreendedorismo na agropecuária e, especialmente, no agroturismo e na administração pública.

Não será nada fácil reestruturar o município para alinhá-lo à atualidade e à modernidade. Só mesmo com o esforço conjugado da vontade, do trabalho e da competência da governança municipal e da iniciativa privada. Potencial tem de sobra. Vai dar certo!

Nosso Editor Chefão do PDO respondeu assim:

– Boaboa, meu caro, José Coco Fontan. Como advogado do Sindicato Rural de Afonso Cláudio/ES, ocê tem uma visão muito ampliada para o todo. Será um bom colaborador e contribuinte da coluna Aqui AFONSO CLÁUDIO, assinada pela colega Dinah Lopes, direto do Vale do Empoçado, aquele paraíso.

A coluna agradece o comentário do Dr. Fontan e esta colunista afirma que sua colaboração será bem-vinda e somará ao nosso trabalho de repercutir bons momentos das comunidades. Esperamos que os poderes executivo e legislativo de AC sigam na boa rota de ouvir, debater, e atender as demandas da população.

Sem dúvida alguma, a Coluna AQUI AFONSO CLÁUDIO e o Portal Don Oleari vão repercurtir essas demandas e serão canais para que elas cheguem aos que podem resolvê-las (Dinah Lopes).

Contatos e informações para esta coluna: [email protected]

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari:
Nosso contato com a Câmara de Afonso Cláudio nos revelou o mesmo quadro da Câmara Municipal de Colatina/ES.
Lá existe uma “Assessoria de Imprensa” que não tem profissionais de Comunicação, apenas funcionários burocráticos.
A de AC não tem assessoria de imprensa, me confirmou a Diretora Juliana Petronetto, que me atendeu melhor duqui mereço. Disse a ela que a coluna e o Portal Don Oleari vão reivindicar à presidência da Câmara a contratação de pelo menos um profissional e que seja criada a Assessoria de Imprensa, operante.
O serviço é importante para facilitar a fluência de informações das atividades da Câmara. Deixei com a diretora Juliana Petronetto a sugestão para encaminhar ao presidente da Câmara (Oswaldo Oleari Oleare).
afonso cláudioSeminário
A comissão Especial de Agricultura e meio Ambiente da Câmara de Afonso Cláudio  convida para: PRIMEIRO SEMINÁRIO DE AGRICULTURA. Ttema: VALORIZACÃO DO AGRICULTOR
Transmissão pelo Facebook e Rádio local.

https://donoleari.com.br/aqui-rubens-pontes-meu-poema-de-sabado-saudade-fernando-pessoa/

//www.afonsoclaudio.es.gov.br

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham