Vice Governadora Jacqueline na C. Federal | Ponte do Bode | Netinho: iluminação em V. Merlo | Flávio Preto: doação de sangue | 6/7

vice governadora

vice governadora

Coluna AQUI CARIACICA – Ronaldo Chagas Vieira

Vice Governadora não esquece suas origens, dizem seus antigos vizinhos do bairro Flexal.

A Vice-Governadora Jacqueline Moraes é carioca por nascimento e cariaciquense no coração. De uma barraca de camelô, no Centro de Vitória, iniciou seus empreendimentos comerciais e hoje ocupa um importante cargo na gestão política.

vice governadora
Vice governadora Jacqueline Moraes com colunista Ronaldo Chagas

Na câmara Municipal de Cariacica foi uma vereadora combativa, relatando importantes projetos, destacando-se na defesa das mulheres e se colando sempre ao lado dos movimentos sociais, de onde vem sua origem.

Adão Vieira da Silva, ex-presidente do Sindicato dos Vigilantes, disse lembrar quando a atual vice-governadora morou em Flexal. Ailton Pereira, assistente social e liderança local, disse que ela é uma amiga, foi vizinha e que não esqueceu suas origens.

O futuro político, segundo as orientações partidárias, poderá ser uma disputa para a Câmara dos Deputados.

Num bate papo com a vice governadora Jacqueline Moraes, falamos de investimentos em Cariacica, articulações dos bastidores da política. Ela falou também de “uma surpresa”, que ela própria anunciará em breve, que será uma revolução na comunicação metropolitana.

Ela elogiou a administração do prefeito Euclério Sampaio. Disse que ele está “está trabalhando muito e trabalhando bem”.

vice governadora
Leanir Dornellas

ponte do bodePonte do BodeDepois de muitas promessas de mais de 30 anos, a Ponte do Bode, em Maricará, zona rural de Cariacica, foi finalmente construída.

Trata-se de uma passagem para pedestres, em substituição a pedaços de madeira, improvisados pelos próprios moradores. O falecido líder comunitário Leanir Dornellas (*) foi um grande lutador por essa ponte.

Todavia, nunca foi atendido. Assim que assumiu o mandato, o prefeito Euclério Sampaio recebeu o pedido da comunidade, viabilizou as condições e mandou fazer a ponte, uma obra simples, pequena, mas de grande serventia pra comunidade.

O empresário e produtor rural Rodrigo Pereira disse ao colunista: – “É uma obra pequena, mas de grande importância para as pessoas da área”.

Vereador-Netinho
Vereador Netinho

Vereador Netinho pede iluminação pra Vila Merlo

O Vereador Sebastião Caetano Neto(DC), Netinho, solicitou a colocação de lâmpadas de Led para o bairro Vila Merlo.

É uma reivindicação antiga da comunidade, ainda não atendida porque é grande a demanda por serviços em toda a área urbana e rural.

Netinho disse qu o objetivo do pedido é reduzir o consumo de energia, os assaltos e também acidentes devido à má iluminação. Ele pretende estender a solicitação a outros bairros de Cariacica.

A iluminação pública das cidades está sendo cada dia mais modernizada. Novas tecnologias, como a lâmpada de LED geram mais luminosidade e proporcionam economia de energia de até 60%. Além disso não contém materiais nocivos  saúde ou ao meio ambiente.

vice governadora
Vereador Flávio Preto

Flávio Preto sugere Junho vermelho – O vereador Flávio Preto(PSB), profissional da enfermagem, conhecedor dos dilemas na saúde, apresentou projeto de lei criando o Junho Vermelho, visando aumentar a doação de sangue no município de Cariacica, que não possui um setor de captação. Com a aprovação do projeto, certamente incentivará a comunidade a esta importante prática, que é a doação de sangue.

Flávio destaca que com um gesto solidário e rápido, é possível salvar vidas de pessoas submetidas a tratamentos, intervenções médicas, feridos e pacientes de doenças crônicas graves que necessitam de reposição ou transfusão.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Por isso, doar sangue é tão importante e independe de parentesco entre o doador e quem receberá a doação. O sangue é insubstituível e, por isso, é fundamental manter os estoques sempre abastecidos e não apenas em datas específicas ou quando alguma pessoa conhecida precisar.

O vereador Fláio Preto lista os requisitos básicos para o ato de doação:

Estar em boas condições de saúde.

> Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos,)
> Pesar no mínimo 50 kg.
> Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
> Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
> Apresentar documento original com foto recente que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro).

Piotaco do Editor Chefão:

Bom registro do colunista Ronaldo Chagas Vieira, ao se lembrar do grande líder comunitário, nosso saudoso Leanir Dornellas. Ele foi meu ouvinte e colaborador assíduo do Jornal Agropecuário na Rádio Espírio Santo.

E sempre foi um batalhador pela preservação ambiental. Nossa reverência ao grande líder comunitário Leanir Dornellas (Oswaldo Oleari Oleare).

Edição: Don Oleari

* Fonte dos requisitos, REVISTA DO CRM.

vice governadora

https://www.es.gov.br

vice governadora

https://donoleari.com.br/buffet-infantil-bandes-don-oleari/

vice governadora

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham