Aqui Rubens Pontes – “Rir é Um Ato De Resistência”, frase em mensagem de Paulo Gustavo – 1

paulo-gustavo

Rir – o humor é uma arma poderosa na luta pela liberdade.

– “Eu fico muito feliz e orgulhoso de ser artista, e mais ainda da comédia ser tão forte em mim. Eu faço palhaçada, você ri, eu fico com o coração preenchido. Me sinto realizado de conseguir te fazer rir, te fazer feliz”.

rir
Mirian Goldenberg

rir

Mirian  Goldemberg, antropóloga e colunista da Folha de São Paulo, comentou que no livro “Em busca de sentido”, o psiquiatra Viktor Frankl escreveu:

– “o humor é uma arma da alma na luta pela autopreservação, um recurso poderoso para a sobrevivência física e mental”.

Completando o artigo, a colunista transcreveu a mensagem de amor e esperança que o ator Paulo Gustavo  deixou em um programa de televisão no dia 22 de dezembro de 2020.

mensagem de paulo gustavo
Paulo Gustavo

Rir

Mensagem de Paulo Gustavo

“Tanta coisa que eu queria dizer antes de ir embora, eu vou tentar, tá?
Primeiro, vamos combinar que este ano serviu para mostrar que a gente não vive sem a graça, sem o humor.  O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança para a vida da gente.

Eu fico muito feliz e orgulhoso de ser artista, e mais ainda da comédia ser tão forte em mim. Eu faço palhaçada, você ri, eu fico com o coração preenchido. Me sinto realizado de conseguir te fazer feliz.

Rir é um ato de resistência.

A gente agora está precisando dessa máscara chata para proteger o rosto desse vírus, e,infelizmente, a máscara esconde algo muito precioso para nós brasileiros: o sorriso. Ele está tampado, tem que ficar tampado, mas ele existe.

E ele não vai deixar de existir, a gente não vai deixar de sorrir, não vai deixar de ter esperança. Um Ano Novo vem aí, com novos desafios, mas com a promessa de a gente poder sair na rua de novo. Eu estou louco para voltar ao teatro, voltar a viajar pelo Brasil, encontrar vocês…”

…Muito amor, gente. Até logo”.

https://globoplay.globo.com/v/9501472/

CPI dos Animais – Janete Sá: “é um exemplo condenação de agressor de Jaguaré – 0

Hamilton Gangana: “Menino, eu sou Silvio Caldas”

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham