Audi do Brasil
Coluna CALHAMBEQUE
Don Oleari
Para falar dos “possantes” e das “charangas” de todos os tempos.
- Modelo está disponível em pré-venda na rede de concessionárias da marca e condição especial será válida somente na primeira quinzena de junho;
- Esportivo atinge de 0 a 100 km/h em 4,1s e velocidade máxima de 245 km/h;
- Elétrico também estará disponível no programa por assinatura Audi Luxury Signature com mensalidades a partir de R$ 15.999,00 no plano de 36 meses.
A Audi do Brasil anuncia o início da pré-venda do e-tron GT no país neste mês de junho. O esportivo elétrico chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi e já está disponível para encomendas na rede autorizada de concessionárias da marca no Brasil, com condição válida somente até o dia 17 de junho, pelo valor de R$ 699.990,00.
Audi do Brasil
O novo veículo elétrico da Audi do Brasil também estará disponível no programa por assinatura Audi Luxury Signature com mensalidades a partir de R$ 15.999,00 no plano de 36 meses.
“O RS e-tron GT revolucionou o mercado de veículos elétricos ao reunir performance superesportiva, dinâmica de condução impecável e elevada eficiência elétrica com muito mais conforto que a concorrência. Após a excelente receptividade no mercado brasileiro, estamos ampliando o portfólio de versões com o novo e-tron GT, que agrega à da atual versão com um viés mais urbano, sem abrir mão da esportividade”, afirma Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.
Visual marcante
Externamente, o modelo exibe o design consagrado que destaca a esportividade com proporções largas, silhueta plana, ampla distância entre-eixos e centro de gravidade baixo. Na dianteira, os faróis full LED Matrix separados pela grade frontal Singleframe exibem um visual harmônico e envolvente.
O novo e-tron GT tem como destaques no visual as rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.
Por dentro, a cabine do Audi e-tron GT proporciona uma atmosfera de monoposto, com posição baixa de assento, painel de instrumentos levemente apontado para o motorista e amplo console central. Os materiais utilizados seguem conceitos sustentáveis: não utilizam couro e possuem alto porcentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.
Performance impressionante
Os designers e engenheiros aerodinâmicos trabalharam em colaboração no projeto e trouxeram ao modelo um coeficiente de arrasto de apenas 0,24, o qual permite alta eficiência e longo alcance. A aerodinâmica é reforçada pelas entradas que direcionam o ar para freios e radiadores, suspensão adaptativa a ar e spoiler traseiro que se estende em vários estágios. Por fim, as abertura laterais no parachoque dianteiro criam uma cortina de ar em toda a lateral do veículo.
O esportivo elétrico possui um propulsor elétrico com potência de 476 cavalos (até 530 cavalos no modo overboost), torque de 640 Nm, que, atuando em sintonia com a tração integral quattro, proporciona uma dinâmica de condução incomparável e um desempenho altamente esportivo: a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 245 km/h.
Ampla autonomia e carregamento ultrarrápido
A Audi do Brasil não poupou esforços para oferecer o melhor. As baterias de alta tensão situadas sob o assoalho da cabine têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e proporcionam uma autonomia de 458 a 501 quilômetros, pelo ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure, na sigla em inglês); ou 308 quilômetros, pela medição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A bateria de alta tensão integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle estão localizados embaixo do console central. A tensão de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, reduz o peso e espaço necessário para a fiação.
As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas acima das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 22 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.
Audi do Brasil
Lista generosa de equipamentos
O modelo possui uma gama extensa de equipamentos de série. Entre os itens de segurança estão faróis Matrix LED com setas dinâmicas; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego (Lane Change assistant); aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist – LKAS; com emergency assist), e câmera 360° com Sistema Parking Assist.
Já entre os equipamentos de tecnologia e conectividade, destaque para o Audi Phone box, sistema de som Bang & Olufsen 3D 710W e volante de três raios multifuncional com base reta e regulagem elétrica. O conforto e comodidade são garantidos pelo teto Panorâmico em vidro, que confere iluminação natural ao interior do veículo, e bancos esportivos Plus com revestimento em couro Dinâmica.
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O modelo oferece como opcional as rodas de 20 polegadas com design “Aero” (R$ 5.000,00); Head-up display (R$ 16.000,00); e o Pacote Black Plus (R$ 15.000,00), que acrescenta frisos externos em preto brilhante, Audi rings na cor preta, logotipos na cor preta, capa dos retrovisores na cor preta e grade Singleframe na cor do veículo.
O modelo é fabricado na linha de Böllinger Höfe, localizada na planta de Neckarsulm, Alemanha – produção 100% neutra em carbono. Ao lado do RS e-tron GT quattro, é o primeiro modelo totalmente elétrico fabricado em solo alemão – os Audi e-tron, e-tron Sportack e e-tron S Sportback são fabricados em Bruxelas, na Bélgica.
Editado por Don Oleari