Aula na praia para estimular investigação científica e respeito ao meio ambiente | 6/4

aula na praias

Aula na praia – respeito ao meio ambiente

Alunos do 1º ano visitam nesta semana a Ilha do Frade com o objetivo de interagir com a natureza e vivenciar conteúdos estudados em sala de aula.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Leonardo da Vinci terão uma aula diferente, fora da escola, esta semana. As turmas farão uma excursão pedagógica pela Ilha do Frade com o objetivo de ver na prática, interagindo com a natureza, conteúdos relacionados ao meio ambiente, à água, aos espaços da cidade e aos seres vivos.

A iniciativa, de acordo com a coordenadora do Programa Bilíngue, Dora Sodré, tem o objetivo de despertar as crianças para a investigação científica, estimulando a observação, experimentação e elaboração de hipóteses.

“Estamos refletindo sobre o uso dos nossos ‘quintais’. Então, queremos desenvolver nelas o olhar observador para o entorno, as ações positivas em relação ao ambiente e às ciências naturais e sociais, e o uso dos sentidos, usando, sempre que possível, a língua inglesa para a comunicação”, explica Dora.

O trabalho pedagógico começou em sala nas últimas semanas, discutindo informações

 gilson-speranzeta-e-victor-biazutti-1.jpg
victor biazutti (direita) com o também músico gilson speranzeta

sobre quintal, jardim, horta, rua, avenida, bairro, oceano, rio e água salgada e doce.

Durante a excursão, haverá uma conversa com o observador de aves Victor Humberto Biasutti sobre pássaros, cuidados para a preservação do meio ambiente e ampliação dos conceitos sobre ilha, restinga, árvores frutíferas, catadores de sururu, pescadores, conchas e pedras.

“Também vamos nos sentar e ouvir o barulho das ondas e do vento e observar as aves. Em seguida, haverá um piquenique coletivo e a limpeza do local ao final, recolhendo todo o lixo gerado”, explica Dora. O trabalho será encerrado na escola, com a produção de desenhos individuais e discussões complementares.

Aula na praia

Denise Klein – (27) 99253-6191

CRAS móvel da PMC atende a 99 famílias do entorno do hospital Pedro Fontes | 5/4

Aula na praia

https://www.davincivix.com.br/

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham