Durante quatro dias Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia/SP recebe 700 mil pessoas

Compartilhe:

Autos Antigos

Autos Antigos

 

Brasília amarela dos Mamonas Assassinas foi a mais fotografada. Encontro de Autos Antigos em Águas de Lindóia/SP, maior da América Latina. Nona edição já tem data marcada para 2024

Fãs e entusiastas do antigomobilismo viveram intensamente os quatro dias da 8a Edição do Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (EBAA), estado de São Paulo. Sucesso de público, o evento recebeu um público de pelo menos 700 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

A PM informou também que durante os dias do encontro não houve o registro de nenhuma ocorrência mais grave.

Foto-Divulgacao-13-1-1.jpg 12 de junho de 2023Os dois dias finais do evento foram marcados pela visita do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e pela premiação dos carros destaques da oitava edição, em um coquetel no Hotel Majestic na noite de sábado (10/6).

O governador estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de de São Paulo, deputado estadual André do Prado, do prefeito de Águas de Lindóia, Gilberto Abdou Helou e dos organizadores do EBAA, Mingo Abonante, Junior Abonante e Vanessa Belini.

“Um evento maravilhoso, muito bem organizado,que reúne famílias do Brasil inteiro, a gente encontra com pessoas de diferentes estados do país, além do público aqui do estado de São Paulo. Temos um cálculo de perto ou mais de 700 mil pessoas durante todos os dias em Águas de Lindóia. É um evento que já faz parte do calendário turístico do estado, que gera divisas, movimenta o turismo, o comércio da região, gera empregos, são oportunidades que estão sendo criadas, e da nossa parte vamos sempre incentivar para que o EBAA continue tendo a grandeza que tem e sendo cada vez maior, estou muito feliz de estar aqui”, destacou o governador.

Foto-brasilia-amarela-Divulgacao-21-1-1.jpg 12 de junho de 2023
brasália amarela do saudoso Dinho Alves

Premiação 

A Brasília Amarela dos saudosos Mamonas Assassinas foi a campeã de fotos do grande encontro ao antigomobilismo.

Depois de uma criteriosa avaliação, os veículos receberam prêmios em diversas categorias.

“Este ano foi ainda mais difícil para os juízes, principalmente devido a qualidade e conservação dos carros expostos, verdadeiras preciosidades do antigomobilismo brasileiro”, afirmou Junior Abonante.

“Foi muito difícil para os avaliadores decidirem pelos destaques, são pequenos detalhes que acabam fazendo uma mínima diferença. O que podemos dizer é que todos os participantes são especiais e merecem nossas homenagens, são verdadeiros apaixonados por carros e não é uma missão simples manter esses veículos conservados e lindos como estão”, destaca Mingo Abonante.

Autos Antigos

Em uma edição tão especial como a de 2023, que marcou o cinquentenário de três modelos especiais, foram homenageados na premiação os modelos: Maverick 1976 de José Roberto Vaz, a Brasília Amarela original dos Mamonas Assassinas, Chevette de Maurício Wanderley e o Dodge Polara de Marcelo Soldano.

E por falar em Brasília Amarela, o carro original, que continua registrado em nome do saudoso vocalista da banda Mamonas Assassina, Dinho Alves, foi o destaque, o veículo mais disputado para fotos, pelo público que compareceu ao EBAA.

 Foto-ogro-Divulgacao-15-1-e1686608419816.jpg 12 de junho de 2023“Foi muito emocionante ver tão de perto esse carro que marcou a minha geração, encheu meus olhos de água, e acaba sendo ainda mais emocionante ver meus filhos aqui, que mesmo sendo de uma outra geração, também se emocionaram ao ver a Brasília Amarela”, comentou a turista Flávia Santos, da capital paulista.

A categoria “Em Busca do Brilho Perfeito” teve como vencedores a F250 1989 de Cristiano Boff em primeiro lugar, o Fusca 1969 de George Anadão e em terceiro lugar o Ford Maverick 1976 de Solivan.

Na Batalha dos Construtores, o bicampeonato foi para equipe Ogros Garage com o Chevrolet “Boca de Sapo” 1951, em segundo lugar ficou o Ford Rancheiro 1970 da Classic Hot e em terceiro lugar o modelo Ford Maverick 1975 da equipe OSC.

 Foto-Divulgacao-16-1-e1686607957459.jpg 12 de junho de 2023Mais destaques  

Na categoria “Best In Show Nacional” o veículo premiado foi o Opala SS 1978 de Claudio Gobbi Szakal. O “Best in Show Pós Guerra” foi o Dodge Superbee Ar, de Fabricio Pessanha.

E o grande destaque do EBAA 2023, premiado na categoria “Best in Show” foi o raríssimo exemplar, com apenas quatro unidades no Brasil, Isotta Francischini – Cesarsale 1926 que é propriedade da ARB Colection.

“Foi um evento muito especial e maravilhoso, a quantidade e qualidade dos carros impressiona não só nossos visitantes, mas também nossos julgadores e especialistas. Estamos muito felizes e já pensando com muito carinho na 9 º Edição de Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia em 2024. Agradecemos à cidade que sempre nos abraça com muito carinho, os expositores e principalmente o público apaixonado por antigomobilismo, que é nossa razão, nosso combustível para continuar organizando esse encontro”, finalizou o organizador do EBAA, Mingo Abonante.

Autos Antigos

A 9 º Edição do Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia em 2024 já tem data marcada. O encontro será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

Editado por Don Oleari – [email protected]

https://twitter.com/donoleari

Cirurgia íntima: Cirurgiã plástica goiana compartilha experiência com associados da Brazilian Association of Plastic Surgeons

Os 7 cursos desenvolvidos pelo DOT para o Sebrae/SP mais procurados por empreendedores paulistas

Aplicativos bancários podem ser porta de entrada para ataques virtuais

Siga nossas redes:

Tags

Compartilhe:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham