Barbie trans: na falta do que fazer, deputados vão debater e pesquisar sexo da famosa boneca | 2/6

Barbie trans

Barbie trans

Deputado Otoni de Paula quer aprofundar pesquisa sobre o sexo da famosa boneca Barbie.

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou neste dia 1º de junho pedido do vice-líder do governo no Câmara Otoni de Paula (MDB/RJ) para debater a nova edição da boneca Barbie. Otoni de Paula é forte aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Em fato inédito, a nova Barbie homenageia pela primeira vez uma pessoa trans. A escolhida é a atriz norte-americana Laverne Cox, mais famosa por sua atuação na série “Orange Is The New Black” como Sophia Bursset, pelo qual foi indicada ao Emmy na categoria Melhor Atriz Convidada Numa Série de Comédia.

 otoni-de-paula-1.jpgPara defender seu argumento, Otoni de Paula diz que a boneca viria com o órgão sexual masculino, embora nenhuma versão da Barbie (ou seu namorado Ken) tenha qualquer tipo de alusão a órgãos sexuais. Na audiência, ele contou com apoio de outro bolsonarista convicto, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante/BA).

Notícias falsas

Por estar sendo investigado no Inquérito das Fake News, o deputado Otoni de Paula não tem acesso às redes sociais (seu perfil no Twitter foi bloqueado em agosto de 2021), sob suspeita de organizar e incitar violência contra as instituições, questões ligadas aos ato antidemocráticos de 7 de setembro do ano passado.

No entanto, ele continua marcando presença nas redes através de vídeos postados em perfis bolsonaristas. Mais uma vez em que aliados do governo apelam para o pânico moral para falar com sua militância, já atiçada na internet. Para a audiência, ainda sem data prevista, está previsto convidar o presidente nacional da Mattel, fabricante da boneca.

https://www.camara.leg.br/

Roda de Boteco: um mês a partir desta sexta, 3

Barbie trans

Barbie trans

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham