Equipe capixaba de basquete participa de Campeonato Sul-Americano | 10/7

basquete
Matheus Thebaldi

Coluna SPORTOTAL – Matheus Thebaldi

Basquete

DSC_0037.jpgO time de basquete do IVV/Cetaf embarca nos próximos dias para Campos do Jordão, interior de São Paulo, para disputar a Copa Sul-Americana de Basquete Sub-16.

A competição será realizada entre os dias 16 e 22 de julho e vai reunir equipes do Brasil e outros países da América do Sul, como Argentina e Paraguai.

Lorenzo Gouvêa, um dos atletas da equipe, falou da expectativa para o evento.

– “Participar do Sul-Americano vai ser muito legal, espero jogos bons durante todo o torneio e o nosso desejo é voltar com o título, para colocar essa conquista no nosso histórico”, revelou o atleta que participou da última edição dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), em 2019.

A competição

A Copa Sul-Americana de Basquete e o Desafio Internacional são competições que acontecem paralelamente e foram idealizadas para oportunizar uma competição de nível e qualidade técnica, promovendo o intercâmbio e o crescimento técnico e tático, estimulando e despertando em todos os participantes o espírito de equipe e competição.

A última edição do torneio foi realizada em 2019, em São Paulo.

Em 2021, para garantir a segurança de atletas e demais participantes, a competição será realizada no formato bolha, com todos os participantes sendo testados e permanecendo isolados durante todo o período.

ae62c114Futebol

O Estádio Estadual Kleber Andrade será palco do jogo entre Rio Branco e Boa Esporte (MG). A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, acontece no domingo (11), às 15 horas.

Ocupando a sexta posição do Grupo 6, com quatro pontos, o time capa-preta precisa da vitória para se manter próximo do grupo das quatro equipes que avançam para a segunda fase.

basqueteJá a equipe mineira, que está na terceira colocação do grupo, com oito pontos, quer a vitória para se distanciar ainda mais das equipes fora da zona de classificação.

Atual vice-campeão capixaba e outro representante do Estado na competição, o Rio Branco de Venda Nova também joga no domingo. Em quinto lugar, com seis pontos, a equipe polenteira enfrenta o Uberlândia, quarto colocado do grupo, com oito pontos.

Uma vitória fora de casa recoloca a equipe capixaba na zona de classificação da competição nacional, ultrapassando o próprio Uberlândia.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham