Beach Soccer – Goleiro campeão Marquinhos preside Federação Capixaba de Beach Soccer – 01

futebol de areia

Coluna SporTotal – Matheus Thebaldi

Beach soccer capixaba está sob novo comando

Celeiro de craques e referência nacional no beach soccer nacional durante anos, o futebol de areia do Espírito Santo não pode parar! Por isso, surge uma nova federação da modalidade em solo capixaba: a Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), que tem como presidente o ex-goleiro campeão Marcos Antônio Santos Filho, o Marquinhos.

Marquinhos

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atual Consultor do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo, Marquinhos pretende trazer a experiência adquirida como organizador de finanças também para a Fecabes.
futebol de areia
Marquinhos
- “O beach soccer capixaba sempre foi exemplo de esporte coletivo do Espírito Santo. Tricampeã brasileira da Copa do Brasil, Copa dos Campeões, revelou dezenas de atletas para diversos clubes nacionais e internacionais, para a Seleção Brasileira, dois deles, inclusive, melhores do mundo FIFA. Passamos por um momento difícil com a falta de calendário e incentivo, que, inclusive, adiantou meu processo de aposentadoria há 3 anos. Mesmo parado, sempre incentivei a nova geração e a paixão pelo esporte sempre falou muito alto. Então, buscamos a aproximação e conversando com diversos atletas e ex- atletas, associações, times, fui encorajado a assumir este papel de representar o esporte para alavancar o nosso Beach Soccer”, disse Marquinhos.
beach soccer
Futebol de areia
O presidente também comentou sobre o planejamento a curto e longo prazo à frente da Federação. 

- “Neste primeiro momento estamos trabalhando para formatação da Federação, busca de apoio e patrocínios, regulamentar o esporte e fixar nosso calendário. Neste sentido, vamos trazer novamente, agora em maio, se a pandemia nos permitir (e com toda segurança), o Campeonato Metropolitano de Beach Soccer (o terceiro campeonato metropolitano), que, além do alto nível técnico, premia as equipes masculinas e femininas com R$ 13.000,00 em premiação (igual para as categorias). Temos programado um Campeonato Estadual de Clubes para o segundo semestre. Mas pensamos em expandir, trazer de volta nosso charmoso Campeonato Estadual de Seleções, fomentar a base com campeonatos também. Vamos nos estruturar para fazer ainda mais bonito”.

A caminho da Nigéria para a disputa da Copa Lagos, entre os dias 16 e 18 de dezembro, a seleção brasileira de futebol de areia, pela primeira vez em mais de cinco anos, não poderá contar com um de seus principais jogadores.
ólimpíadas, vacina
Ministro anunciou
Olimpíadas: atletas brasileiros 
largam na frente no quesito "vacina"

Os atletas brasileiros que vão disputar as Olimpíadas de 2021 em Tóquio largaram na frente na fila de vacinação contra a Covid-19. 
Diante da grande "luta" para conseguir a vacina nos dias de hoje, podemos dizer que a sensação é de conquista de uma medalha de forma antecipada.

Os membros da delegação brasileira - cerca de 1,8 mil - receberão imunizantes doados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a partir de parcerias com a Sinovac e com a Pfizer/BioNTech.

O início da vacinação será na próxima sexta-feira (14). Como contrapartida, cerca de 7 mil doses serão adicionadas ao estoque do SUS para serem incluídas no Programa Nacional de Imunização.

As Olimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas em 2020, foram adiadas para este ano devido à pandemia da covid-19. A previsão é que os jogos comecem no dia 23 de julho.

Don Oleari Memória
camisa um do Brasil
Marquinhos e Willian,
O goleiro capixaba Mão, que tem 172 partidas pela equipe e já ganhou o prêmio ‘Luva de Ouro’ da Copa do Mundo, em 2009, e do Torneio Internacional de Dubai, em 2011. 

Durante a conquista do bicampeonato dos jogos sul-americanos de Praia, em Manta, Equador, o jogador fraturou um dos dedos da mão direita e foi vetado pelo departamento médico.

Com isso, a responsabilidade de assumir a camisa 1 do Brasil no último compromisso do ano será dos goleiros Marquinhos, da equipe do Espírito Santo, e de Willian, do time do Rio de Janeiro, convocados pela primeira vez pelo técnico Guga Zloccowick.
coluna sportotal
Matheus Thebaldi
Matheus Thebaldi é jornalista

Veja mais em www.donoleari.com.br

 

 

 

Deus particular, nem pensar! Alencar Garcia de Freitas – 01

Adversários após a separação? Litígio judicial – Flávia Miranda Oleare – 02

Don Oleari Corporeitcham

FB – Oswaldo Oleari Oleare
FB – Portal Don Oleari – https://www.facebook.com/oswaldo.oleare/?view_public_for=512550368865719

Grupo vinculado ao Portal Don Oleari:
Colatina / Vale do Rio Doce / Altair Malacarne / Don Oleari – https://www.facebook.com/groups/colatina?modal=false&should_open_composer=false

Twíter – @donoleari

Linkedin, Don Oleari – https://www.linkedin.com/feed/

Instagram – oswaldo.olere

Youtube – Don Oleari TV – https://www.youtube.com/channel/UCkyTpYHuBEKO6VlQZZhARUw?view_as=subscriber

Portal Don Oleari
www.donoleari.com.br

Pinterest – https://br.pinterest.com/ooleare/_saved/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham