Boninho fecha com Disney
Fora da poderosa Globo, J.B. Oliveira, o célebre Boninho firmou novos acordos para produção de reality shows a partir de 2026
COLUNA MÍDIA AO MOLHO \ TODAS AS MÍDIAS
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
Entre os projetos, ele levará “The Voice Brasil” ao SBT e estabeleceu uma parceria com a Disney, que exibirá o programa no Disney+ antes de sua estreia na TV aberta. Boninho também assumirá o papel de principal executivo do gênero reality show na multinacional, funcionando como elo para colaborações com outras plataformas.
O anúncio foi feito durante o Rio2C, evento do setor audiovisual, e inclui sua atuação como showrunner em diferentes projetos da Disney.
Dois formatos já foram aprovados, incluindo um reality de confinamento nos moldes do “Big Brother Brasil”, mas os detalhes ainda não foram divulgados.
“The Voice Brasil” com Tiago Leifert
Segundo Boninho, o novo “The Voice Brasil” terá Tiago Leifert como apresentador e contará com Lulu Santos entre os jurados, embora o cantor ainda não tenha assinado contrato.
O projeto é fruto de uma negociação inédita, que prevê a exibição primeiro no Disney+ e, depois, no SBT.
“A Disney está virando um parceiro. O primeiro projeto é o [The] Voice, que estamos trazendo de volta junto com o SBT, que é uma namorada também”, declarou o diretor.
Ele também mencionou conversas em andamento com a Amazon e outras plataformas, com o objetivo de expandir a atuação dos realities de forma multiplataforma e multitela.
Falar para todos os públicos
Boninho explicou a lógica da união de públicos:
“O SBT tem um público mais C e D, a Disney tem um público mais A, B e C. Quando a gente estiver exibindo o ‘The Voice’, a gente vai estar falando com todo mundo ao mesmo tempo”.
Para ele, o novo modelo demonstra que a TV aberta e o streaming deixaram de ser concorrentes diretos e passaram a ser complementares.
“As TVs abertas e os streamings entenderam que a gente não precisa mais dividir exclusividade, dá para você trabalhar e complementar”, afirmou.
Ele também destacou as novas possibilidades de monetização:
“O cliente entende que isso é importante. Os 30 segundos continuam sendo importantes, mas quando você consegue colocar um produto dentro do seu projeto, ele toma outra forma”.
O novo “The Voice Brasil” já tem pacote comercial fechado e marca a estreia de Boninho em uma fase multiplataforma do audiovisual brasileiro.
Nos bastidores, comenta-se que a Record também demonstrou interesse em contar com o diretor para reforçar a área de realities do canal.
Boninho fecha com Disney
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Divisão da fortuna de Virginia Fonseca e Zé Felipe após divórcio
Eleições 2026 | Democracia Cristã oferece legenda ao prefeito Arnaldinho Borgo
Maio Amarelo | DNIT-ES leva ações a mais de 500 crianças em Vitória e Vila Velha/ES