Quem somos[email protected]

Search

BPMA de Afonso Claudio embarga área desmatada e apreende 8 gaiolas com pássaros|

BPMA de Afonso Claudio

BPMA de Afonso Claudio

Coluna AQUI AFONSO CLÁUDIO | ES

Marcelinho Ambiental |

marcelinho-ambiental-assinatura-coluna-1.jpg
marcelinho ambiental

 

Polícia ambiental da 1ª Cia/BPMA embargou e multou área desmatada de quase um campo de futebol no córrego Ribeirão do Costa, Zona Rural de Afonso Claudio-ES. A denúncia foi eita pelo 181.

A unidade da 1ª Cia/BPMA anotou num fragmento de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica o desmate de uma área de 8.815 m². A lenha produzida a partir da mata nativa derrubada estava acondicionado em leiras depositadas na área desmatada.

Após a análise dos dados obtidos na fiscalização em campo, das imagens e documentação disponíveis pelo IDAF, o batalhão registrou que o desmate foi realizado sem autorização ou licença do órgão ambiental, afetando vegetação nativa e em estágio inicial de regeneração, em área de reserva legal.

afonso-claudio-desmat.jpg 13 de janeiro de 2024 31 KBFoi constatada ainda a construção de uma barragem de 15 metros por 5 metros, sem vertedouro e monge, e com um serviço de terraplanagem de 200 metros quadrados, em área de preservação permanente de nascente.

Uma app

A Área de Preservação Permanente (APP) é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Diante dos registros foram aplicadas as seguintes penalidades ao proprietário autor do desmate: embargo da área e multa, além de responder por crime ambiental de acordo com a Lei federal nº 9.605/98.

Apreensão de gaiolas com pássaros

 afonso-claudio-gaiolas-passarim.jpg 13 de janeiro de 2024 32 KBEm outra ação, também atendendo a denúncias pelo 181, a polícia ambiental de Afonso Cláudio apreendeu 8 aves silvestres mantidas em cativeiro sem a devida licença ou autorização do órgão ambiental.

As aves nas gaiolas – coleiros, trinca ferro e melro – foram entregues à SEMMA (Secretária Municipal de Meio Ambiente).

Trinca Ferro em extinção

afonso-claudio-gaiolas.jpg 13 de janeiro de 2024 32 KBConforme o Decreto Estadual nº 5237-r, de 25 de novembro de 2022, o pássaro com o nome científico de saltador similis (trinca-ferro-verdadeiro), está em estágio de risco extremamente alto de extinção, em decorrência de profundas alterações ambientais ou de alta redução populacional.

BPMA de Afonso Claudio

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Almoço em família com Rubens Pontes | Coluna Viva a Vida! Aqui, tudo se sabe | 12/1

B. Guandu | prefeito Lastenio Cardoso e vereador Leandro Gomes assinam com Caixa R$ 400 mil de emenda de Gilson Daniel

Praia do Morro abre programação do 30º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Aplicação de adubo em taxa variável proporciona economia em até 20% e aumento da produtividade

Pesquisadores | Professores Marcos Antônio Rodrigues e Michelle Guimarães, da Ufes, são aprovados como visitantes no Programa Fulbright | 11/1

Erlon José Paschoal: O Corvo, de Edgar Allan Poe | 23/11

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.