Bruno Lamas quer zerar fila de cirurgias eletivas em hospital de Domingos Martins

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) esteve no dia 04 de fevereiro na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em Vitória, acompanhado do ex-prefeito de Domingos Martins Ivan Paganini (PSB) e da administradora do Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhard (HMAG), Estela Regina Herklotz Ruiz.

Na pauta com Nésio Fernandes, secretário de Estado da Saúde, estava uma importante demanda para o hospital local: o fim das filas para cirurgias eletivas – aquelas que são programadas e que não são consideradas de urgência – permitindo o médico agendar o dia e o horário para a sua realização.

“Meu objetivo é levar cirurgias de média complexidade para a cidade. Já conquistamos a regulação do setor de transfusão de sangue, agora estamos trabalhando para garantir as cirurgias eletivas”, destacou o deputado, que tem direcionado recursos para investimentos na saúde de Domingos Martins.

Estela Ruiz destacou que as cirurgias eletivas são de suma importância para todos os usuários do SUS, tendo em vista a demanda reprimida de cirurgia geral, cirurgias de angiologia (varizes), cirurgias ginecológicas, dentre outras.

Segundo ela, ficou decidido no encontro que o hospital irá participar de um mutirão junto à Sesa e demais hospitais com o intuito de zerar a fila de cirurgias eletivas.

Na agenda, o deputado também destacou a necessidade de construção de novos hospitais em parceria com os municípios e de medidas de prevenção e combate à covid.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham