Alencar Garcia de Freitas: Cadê a onça bebendo água? | Cariacica, município sem praias | 10/9

onça bebendo água
 Alencar-Garcia-de-Freitas.jpg
alencar garcia de freitas

Ver a Onça bebendo água, ninquém viu…

 

 

Se é verdade que o 7 de setembro deste ano, segundo Lula, seria o dia em que Bolsonaro ia ver a onça bebendo água, de uma a duas: ou a onça não saiu da toca, ou saiu e não encontrou água para beber.

 onca-bebendo-agua.jpgPor outro lado, o presidente Bolsonaro, como vinha anunciando, falou mais do que “papagaio de pirata”, certamente porque esqueceu-se do velho ditado “quem fala muito dá bom dia a cavalo”.

Das muitas bobagens que falou, talvez umas três ou quatro valeram, servindo, quem sabe, para inflar ainda mais os seus seguidores…

O resto das falas só vai servir para complicar ainda mais suas pretensões de disputar de novo a presidência no ano que vem…

Talvez o presidente, em sua empolgação e com o seu ego superinflado com as multidões calculadas em mais de um milhão de “animadores”, tenha, por um lapso de memória, esquecido que nos tribunais não são elas que decidem e sim suas excelências, os magistrados entre as quatro paredes daquelas casas…

Outro lembrete não menos importante é que quando se “bate” num monte de algozes a um só tempo, talvez ele tenha esquecido disso também, que os que “apanharam” resolvem ir à forra e aí não ficará pedra sobre pedra…

A sabedoria humana ensina que tem coisas a gente até pode pensar, mas nunca externar , para não se tornarem armas letais nas mãos dos inimigos. Aliás, é de se supor que ele, quando militar da ativa, tenha aprendido isso!

Disse no meu texto anterior – e repito agora – torcer que o presidente consiga sair com sucesso do seu emaranhado de improvisos e consiga disputar talvez até com sucesso a reeleição no ano que vem.

Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado

 esquerda-volver.jpgEsquerda, volver!

Essa ordem de comando não deve ser nada agradável para Bolsonaro desde o seu tempo como militar da ativa, sonhando com a direita que deveria leva-lo à presidência da República. Imagine ele ouvindo essa voz no desfile de 7 de setembro deste ano, dada pelo comando das tropas. Depois do comandante gritar a plenos pulmões: Esquerda volver, se o presidente pudesse demitiria, lá do palanque, o comandante das tropas, mas, mesmo com dor de cotovelos, terá de suportar tal voz…

Ainda, imaginariamente, Lula, participando do desfile das celebrações do Dia da Independência junto com o povão, com uma vontade enorme de gritar a plenos pulmões esquerda volver, ter de contentar-se a cantar a plenos pulmões: Pátria amada, Brasil!

O meu temor, como cidadão brasileiro, é que o 7 de setembro deste ano se transforme numa celebração anárquica, se é verdade que os brasileiros vão ver nesse dia a onça beber água, como estaria pregando o ex-presidente Lula!

Houve um tempo que essa data era celebrada com mais respeito e veneração e não com palhaçada…

Seja esquerda ou direita, volver, precisamos ter, cada vez mais, respeito pela ordem e o progresso, como consta da bandeira do país, que devem ser respeitados e venerados com espírito verdadeiramente cidadão!

Se pudesse deixar uma palavra final para o povo brasileiro neste 7 de setembro diria; honremos nossos símbolos, levando a sério o que eles realmente devem representar para todos nós!

Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado

avenida-beira-mar-porto-de-santana.jpg
avenida beira mar, porto de santana

Município sem praias… 

Cariacica é o único município da Grande Vitória que não tem praias e por cima foi, durante um bom tempo, , o destino de repartições públicas que os outros não queriam no seu território, tais como o presídio, orfanato, leprosário, matadouro, o real e outros que não valem ser  nominados…

Enquanto Guarapari, Serra, Vila Velha e Vitória são os paraísos das praias, a coitada da Cariacica seria uma espécie de depósito de entulhos.

Só nestas últimas quatro décadas é que ela passou a ter um melhor status na região da Grande Vitória e do Estado, quando alguns dos seus entulhos ficaram inativos por força de leis, um pouquinho de inteligência política e um pouco mais de visão empresarial, com bons hospitais privados, industriais mais visionários e supermercadistas  com real visão de futuro, tudo isso melhorando a economia local e a capacidade de empregabilidade do município que aumentou grandemente…

Outro ponto que ajudou no desenvolvimento invejável foi a agricultura familiar, altamente competitiva com os municípios vizinhos… O competente processo de urbanização do município tem sido outro ponto alto no seu desenvolvimento: bairros, avenidas e com vias públicas asfaltadas e bem iluminadas.

Por lamentável que seja, Cariacica foi o último dos municípios da região a ter essas conquistas.

Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado

https://donoleari.com.br/microgreens-fofos-e-deliciosos/

https://www.instagram.com/portal.donoleari/

 

onça bebendo água

onça bebendo água

onça bebendo água

onça bebendo água

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham