Vitória recebe evento inédito de remo de praia e leva animação para Camburi | 11/7

remo de praia
 matheus-3.png
Matheus Thebaldi

Remo de praia leva animação para a praia de Camburi

Coluna SPORTOTAL – Matheus thebaldi, jornalista, desportista

Remo de praia 

Vitória recebeu neste domingo (11) um evento inédito de uma modalidade esportiva que tem tudo para se tornar olímpica em 2028.

remo de praia
Taça de Remo de Praia

Foi a 1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia, que é a primeira competição oficial deste esporte no País, realizada na praia de Camburi, Vitória/ES.

São disputas no formato beach sprint, que consiste em uma corrida de 50 metros, seguida de embarque nas canoas, contorno de boias e chegada na praia, após circuito de 500 metros, com corrida final de mais 50 metros até a linha de chegada.

Não faltaram disposição e animação. O público encheu a orla para aplaudir atletas do Clube de Regatas Flamengo e também das equipes capixabas Álvares Cabral, Caxias, Saldanha da Gama e Associação Master de Remo do Espírito Santo (Amares).

Josenir Gonçalves

Aos 65 anos, a atleta do Caxias Josenir Gonçalves esbanjou simpatia e preparo físico:

– “Foi inédito, sendo uma experiência única, por ser a primeira vez no Brasil. A gente nunca rema aqui na praia, a gente rema na maré. Aqui tem onda e é diferente. Foi ótimo”.

ConvivênciaMG-20210711-WA0014.jpg

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, prestigiou o evento e destacou que foi mais uma oportunidade de promover saúde e interação na capital.

– “Foi mais um evento que Vitória sediou neste final de semana. Ver essa disputa saudável é muito bom. Estamos vendo que a cidade voltou a pulsar e volta a acompanhar as competições esportivas, promovendo uma convivência harmônica e a união entre as pessoas e união”.

Capital do esporte

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Sandro Parrini, antecipou que Vitória vai se tornar de novo a capital do esporte.

– “Estamos retomando esses grandes eventos. É uma orientação do prefeito Pazolini e, neste início de mandato, estamos demonstrando isso. São ações que melhoram a qualidade de vida e aquecem a rede hoteleira e comércio, beneficiando toda a cidade de Vitória”.

remo de praia
Magali Moreira, presidente, ao lado do vice Marcos Polchowicz

Vocação para o remo de praia

Magali Moreira, presidente da Confederação Brasileira de Remo, destacou o potencial esportivo de Vitória.

– “A cidade tem vocação para essa modalidade, assim como o Brasil, pois são muitas praias. Dessa forma, saímos na frente de vários países, pois temos um litoral enorme”.

http://WhatsAppFacebookTwitterCopy Link

https://donoleari.com.br/regata-30km-ilha-de-vitoria/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham