Camisa 10, capixaba Richarlison traz ouro para o ES | 7/8

camisa 10
Matheus Thebaldi

 Richarlison, o camisa 10, é ouro.

 

Coluna SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

 

Após o apito final em Yokohama, Richarlison não conseguiu conter as lágrimas.

O Brasil acabara de vencer a Espanha por 2 a 1 na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, garantindo a segunda medalha de ouro de sua história.

Artilheiro da competição, o atacante brasileiro lembrava de tudo que passou para chegar até ali, incluindo um esforço próprio para conseguir a liberação para o torneio.

Já de medalha de ouro no peito, em entrevista depois da partida, o atacante comemorou a chance de conquistar mais um título com a camisa da Seleção Brasileira.

– “Valeu todo o sacrifício que a gente fez. No nosso clube, durante os treinamentos, cada injeção tomada para poder jogar. Acho que esse grupo mereceu essa conquista. Agora é comemorar bastante, porque foi difícil. Todo mundo está de parabéns”, disse Richarlison.

Com pouco tempo de descanso entre o fim da Copa América e o início dos Jogos Olímpicos, Richarlison sabia que a competição seria um desafio e tanto. Mas tirou de letra, com muito entrosamento fora de campo e bolas na rede dentro dele. Foram cinco gols ao longo do torneio, que fizeram dele o artilheiro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

– “Eu vim aqui para isso, para poder ajudar meus companheiros, dentro de campo. Consegui ser artilheiro da competição, felicidade em dobro. Fiz uma excelente competição, onde pude ajudar meus companheiros, eles puderam me ajudar também”, lembrou.

Camisa 10

Ainda na concentração durante a Copa América, Richarlison brincou com Neymar, camisa 10 da conquista olímpica da Rio 2016, sobre sua participação em Tóquio. Na ‘resenha’, Neymar o desafiou a pedir a camisa 10 e trazer mais uma medalha de ouro para o Brasil. Da brincadeira para o campo, Richarlison cumpriu a tarefa estipulada pelo amigo.

– “Tá vendo aí, né, Neymar? Falou que eu ia sentir a pressão. Peguei a 10, meti gol, fui artilheiro da competição e agora tu vai ter que me aguentar!”, brincou.

Neste sábado (7), o Brasil derrotou a Espanha por 2 a 1, com gols de Matheus Cunha e Malcom, e garantiu a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a segunda de sua história.

Matheus Thebaldi

Jornalista

(27) 99969-1596

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham