Campeonato de surfe movimenta Vila de Regência, norte do ES | Barra do Jucu, litoral sul, etapa de abertura do Brasileiro de Bodyboarding | 23/9

campeonato de surfe

Campeonato de surfe – Vila de Regência

matheus-5.png
matheus thebaldi

 

Coluna SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

 

A Vila de Regência, no município de Linhares, norte do ES, ficará bem movimentada até o próximo dia 27. Lá, será realizado o Campeonato “Regência Super Tubos”, competição que reúne grandes feras do surf profissional, como o ex-BBB Lucas Chumbo, e outros atletas como Marcelo Trekinho, Paulo Moura, Pedro Calado, Lucas Medeiros, Kristian Kimerson e Ian Cosenza.

Conforme os organizadores, o Campeonato “Regência Super Tubos” tem uma janela de espera de 10 dias. No local do evento, há um grupo de especialistas para definir os três melhores dias de onda para os surfistas disputarem o torneio. Até que fique definido, os surfistas estarão treinando no mar de Regência, que em 2017 foi eleita a 6ª melhor praia do Brasil para surfar.

Comerciantes comemoram

Fabrício Felisberto Fiorot, de 47 anos, é um dos comerciantes que está muito satisfeito com a realização do Campeonato “Regência Super Tubos” que promete movimentar a Vila de Regência até o próximo dia 27 de setembro. Segundo ele, a procura por hospedagem em sua pousada cresceu 50% desde o início da competição, no último dia 17 desse mês.

“Desde o início do torneio, a procura por hospedagem cresceu de forma significativa aqui na pousada. O evento está sendo fundamental para valorizar tanto os atletas participantes, quanto os comerciantes da comunidade”, afirmou o dono da pousada D’regesurfhouse, localizada na Rua Capixaba.

Quem também compartilha o mesmo sentimento é o comerciante Fabrício Santos, de 44 anos. “As vendas na minha padaria cresceram 50% e eu estou muito feliz com esse resultado. Sabemos que a principal atração turística da Vila é o surfe, pois as ondas de Regência já se falam por si próprias. E o campeonato além de fomentar o turismo, também veio para somar com o desenvolvimento econômico da região”, frisou o comerciante.

“O evento está sendo o maior sucesso em Regência. O que me deixa ainda mais feliz é ouvir isso dos comerciantes locais. Um dos nossos compromissos é promover e apoiar ações que também visam garantir renda aos empreendedores do município”, destacou o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta.

Sobre a competição

O Campeonato “Regência Super Tubos” também conta com a participação dos melhores surfistas do ranking da Federação Capixaba de Surf (Fesurf) e da Associação dos Surfistas de Linhares (ASL). O campeonato será transmitido ao vivo pelo Youtube oficial da Prefeitura de Linhares: youtube.com/prefeituralinhares.

Haverá premiação em troféus e dinheiro entre os quatro primeiros colocados. O campeonato é realizado pela Associação dos Surfistas de Linhares (ASL), em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 bodyboard.jpgBarra do Jucu recebe etapa de abertura do Brasileiro de Bodyboarding
O Espírito Santo sedia, a partir desta quinta-feira (23), a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2021. Denominado Wahine Bodyboarding Pro, o evento será realizado na Barra do Jucu, em Vila Velha/ES, e contará com a presença de grandes nomes do esporte, que tem uma relevância muito importante para o Estado do ES.
As disputas do campeonato, supervisionado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), vão até domingo (26) e a expectativa é que mais de 150 atletas caiam na água durante todos esses dias. O campeonato conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Chamamento Público para Eventos, que destinou mais de R$ 82 mil para a competição.
Pelo Espírito Santo, os destaques ficam por conta da pentacampeã mundial da modalidade, Neymara Carvalho, e das vencedoras do Circuito Brasileiro Maíra Viana e Maylla Venturin, campeãs em 2018 e 2017, respectivamente. Cris Kale e Naara Carolyne também voltam ao circuito depois de um período afastadas.
Premiação e segurança
O evento vai oferecer mais de R$ 21 mil em premiação em dinheiro para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas das categorias amadoras. Todas as premiações serão igualitárias para homens e mulheres.
Além disso, para oferecer mais segurança a atletas e demais participantes do evento, todos os envolvidos no campeonato passarão por testes de Covid-19 durante o credenciamento. A medida faz parte do protocolo para evitar o contágio e será oferecida de forma gratuita.

Matheus Thebaldi

Jornalista

(27) 99969-1596
campeonato de surfe
campeonato de surfe
campeonato de surfe

campeonato de surfe

campeonato de surfe
campeonato de surfe
campeonato de surfe

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham