Campeonato Estadual do ES Série B 2021 começa no dia 14 de julho

capixabão campeão 2020
Série B - A fórmula da disputa da Série B terá, na primeira fase, os clubes divididos em duas chaves em turno e returno, classificando dois clubes em cada chave.

Coluna SporTotal – Matheus Thebaldi –

campeonato série B 2021
Série B 2021

Tem novidades no Campeonato Estadual Série B 2021 e muita emoção reservada para a disputa das vagas no Capixabão, além, é claro, do título. A competição começa no dia 14 de julho.

Os times

cappixabão série b
Castelo F.C.

Confirmaram presença os seguintes times: G.E.L (Grêmio Esportivo Laranjeiras); S.E.R. Castelense; Aster Brasil F.C.; Porto Vitória F.C.; C.A. Itapemirim; S.C. Brasil Capixaba; S.C. Capixaba; Espírito Santo S.E.; Nova Venécia F.C.; e Castelo F.C.

A fórmula da disputa da Série B terá, na primeira fase, os clubes divididos em duas chaves em turno e returno, classificando dois clubes em cada chave.

capixabão série B 2021
Testes Covid-19 nos atletas

A fase seguinte é a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. A decisão será realizada em jogo único.

Visando à preparação e à capacitação dos gestores participantes da competição, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) realizará treinamentos com os clubes sobre a gestão operacional da competição e também passará instruções sobre a Diretriz Técnica Operacional.

Testes de Covid na Série A

O período de realização do torneio permitirá que os clubes da Série B participem da Copa Espírito Santo, prevista para iniciar em setembro.

Assim como no Campeonato Estadual Série A, a FES realizará baterias de testes Covid-19 nos atletas, comissão técnica, arbitragem e quadro móvel que estarão envolvidos na competição. A primeira testagem está prevista para acontecer entre 8 e 12 de julho.

capixabão séri b
Grêmio Esportivo Laranjeiras na Série B
nova-venecia-f.c.-serie-b
Nova Venécia F.C. Série b

Clubes confirmados no Campeonato Estadual Série B de 2021

G.E.L – Grêmio Esportivo Laranjeiras
S.E.R. Castelense
Aster Brasil F.C.
Porto Vitória F.C.
C.A. Itapemirim
S.C. Brasil Capixaba

clube atlético itapemirim série b
Clube Atlético Itapemirim, campeão da Série B 2017

S.C. Capixaba
Espírito Santo S.E.
Nova Venécia F.C.
Castelo F.C.

coluna sportotal
Matheus Thebaldi, coluna SporTotal

 

Matheus Thebaldi é jornalista

 

 

https://www.google.com/search?q=s%C3%A9rio+b&rlz=1C1GCEA_enBR815BR815&oq=s%C3%A9rio+b&aqs=chrome..69i57j0i10i131i355i433j0i10i131i433j0i10j0i131i433j0i10j0i10i433j0i131i433j46i10l2.5993j1j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

VilaVelhense, campeão Capixaba da série B 2020

22/11/2020 19:48 – Por Adilson Santos 

VilaVelhense é campeão da Série B do Campeonato Capixaba 2020. Jogando no estádio Kleber Andrade, neste domingo (22), a equipe venceu o Pinheiros por 2 a 0 na final e garantiu o título estadual pela segunda vez na história. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Barba, em duas oportunidades.

Vale ressaltar que as equipes estão garantidas na elite do futebol capixaba, que teve Atlético de Itapemirim e Linhares rebaixados nesta edição.

O jogo

Após vence o primeiro jogo por 2 a 0, o VilaVelhense entrou em campo disposto a segurar o Pinheiros e conquistar o titulo. A decisão inédita foi marcada pelo equilíbrio, até o primeiro gol do Vila aos 39 minutos o meio campista Gustavo Barba recebeu de costas e girou em cima do zagueiro e fez um golaço, colocando a mão na tarça: 1 a 0.

Segundo tempo

vilavelhense-campeao-serie-b-2020
Vilavelhense, campeão série b 2020 do capixabão

Na volta do intervalo, o Pinheiros apresentou uma postura mais agressiva para buscar o empate. Mas com 12 minutos veio o balde de água fria, de novo com Gustavo Barba que após um cruzamento pela esquerda apenas escorou para vencer o goleiro PC. O gol abalou o Pinheiros, que se desorganizou em campo e cedeu espaços para o Vila nos contra ataques.

Apesar das mudanças o time do Norte do estado estava abatido em campo, já que naquele momento precisava fazer 04 gols. Restou ao VilaVelhense cadenciar a partida até o apito final e soltar o grito de bi campeão capixaba da serie B.

Apesar das mudanças o time do Norte do estado estava abatido em campo, já que naquele momento precisava fazer 04 gols. Restou ao VilaVelhense cadenciar a partida até o apito final e soltar o grito de bi campeão capixaba da serie B.

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari 

O Vilavelhense, conforme anotou o repórter Matheus Thebaldi, não está nas disputas do Capixabão da Série B deste ano de 2021.

http://vilavelhense.com.br/materia.php?post=vilavelhense_e_campeao_capixaba_da_serie_b_2020

Adversários após a separação? Litígio judicial – Flávia Miranda Oleare – 02

Deus particular, nem pensar! Alencar Garcia de Freitas – 01

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham