Capixaba Thais Cruz, campeã mundial eleita melhor jogadora de futevôlei do mundo, abre escola em Vitória pra mulher, homem, qualquer idade, pra competir, emagrecer, hobby | 19/8

capixaba Thais Cruz
 matheus-9.png
matheus thebaldi

capixaba Thais Cruz, campeã mundial de futevôleiDETALHES DO ANEXO exclusivo.png

 

Coluna SPORTOTAL – Matheus Thyebaldi, jornalista, desportista

Ela já foi campeã mundial e também foi eleita melhor jogadora de futevôlei do mundo.

A capixaba Thais Cruz faz sucesso na modalidade, esbanja talento e, agora, quer compartilhar suas habilidades com muitas outras pessoas.
Confiram o bate-papo que tive com essa fera.

 WhatsApp-Image-2021-08-19-at-07.18.35-2.jpeg
Matheus Thebaldi: Como descobriu seu talento no futevôlei?

Thais: “Foi, na verdade, uma amiga que me fez o convite para jogar uma partida. Eu não era do futevôlei, e sim do beach soccer. Ela me convidou para ir jogar em Vila Velha. Estava sentada, olhando, aí um cara me chamou. Ele tinha visto que eu tinha jogado já. A partir dali, nunca mais parei.

No decorrer da minha carreira e dos campeonatos que a gente ganhava, todo mundo sempre falando que eu tinha um dom, que eu tinha um talento, e aí comecei a investir nisso. Quando comecei a jogar lá em Vila Velha, era sempre com homem.Via as meninas tomando um monte de porrada. Pensei: “não vai dar para mim, não!”. Mas me deu mais vontade ainda”.

MT – Como foi seu crescimento na modalidade?

Thais – “O futevôlei em si não é clube, né. Já representei o Brasil quando a gente foi campeã mundial na Áustria, em 2017, ao lado da também capixaba Lane. Nos campeonatos brasileiros e nos campeonatos estaduais, a gente representa a cidade mesmo ou até mesmo o clube que você treina.

MT – Nesse campeonato na Áustria, eu fui eleita a melhor jogadora do mundo. Isso foi muito relevante. Já joguei em vários lugares no Brasil, já perdi as contas”.

DETALHES DO ANEXO WhatsApp-Image-2021-08-19-at-07.18.34.jpegMT – Como foi ser considerada a melhor do mundo?

Thais – “Eu nem sei te explicar direito, porque eu nem sei o que eu senti na hora. A língua deles é muito difícil de entender. Na hora da premiação do campeonato, a gente tinha ganhado, já estava feliz… Antes de entregar o primeiro lugar, eles chamaram o meu nome. Eu falei: “Gente, o que é isso?”.

Aí me deram um troféu. Depois que tudo aconteceu que vieram me falar que eu fui eleita a melhor jogadora do mundo.Foi uma sensação incrível, além de ter sido campeã mundial, jogando contra as melhores duplas do mundo, inclusive duplas brasileiras. Foi uma competição bem difícil, e foi muito gratificante ter esse título. Já havia sido muito especial também ter ganhado o primeiro Campeonato Brasileiro, em 2015. Foi uma das competições mais difíceis de minha vida, com a presença de todas as atletas do País”.

WhatsApp-Image-2021-08-19-at-07.18.35-1.jpegMT – Por que decidiu abrir uma escolinha?

Thais – “Na verdade, eu sempre tive vontade de abrir um CT e ter uma marca com meu nome. Uma representatividade feminina no esporte. Só que não era o meu foco. Mas tanta gente me pedindo ajuda e aula particular. Juntou essa paixão que é o esporte, depois de eu estar retornando de algumas lesões e estar afastada das competições, isso está sendo um incentivo pra mim. É a realização de um sonho mesmo”.

Ela vai funcionar em frente ao estacionamento do Hotel Aruan, em Camburi, entre os quiosques 4 e 5. Não é só pra mulher, é pra homem também. Futevôlei não tem limitação de idade nem sexo. Então, o CT vai apoiar a pessoa que quiser aprender a jogar por hobby, pra emagrecer, pra competir…”

MT – Como faz para matricular?

Thais – “Pelo Instagram @teamthatafut . Aí tem o link na bio que cai direto no WhatsApp para você fazer a matrícula. Aí vai direto comigo para ver as informações das turmas e os horários”.

Matheus Thebaldi

Jornalista

(27) 99969-1596

http://@teamthatafut

capixaba Thais Cruz, campeã mundial de futevôlei

https://donoleari.com.br/cicloturismo-carla-giurizato-andre-poubel/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham