Capixabas mandam bem no Brasileiro de Vôlei de Praia | 14/10

Capixabas mandam bem Capixabas mandam bem

Capixabas mandam bem no Vôlei de Praia

matheus-7.png
matheus thebaldi

 

SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

 

O azul foi a cor da sorte para as capixabas Elize Maia/Thâmela, e, apesar do cinzento que cobria o céu do Rio de Janeiro (RJ) na manhã deste domingo (10.10), foi o celeste que deu o tom da dupla campeã da segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul carioca, as conterrâneas conquistaram o título inédito.

Elas venceram Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), para alcançarem o primeiro título Open da parceria. Elize, que agora tem dois ouros em torneios deste tipo, elogiou a parceira, as adversárias e agradeceu o apoio ao redor do time.

“Hoje foi um jogo muito desafiador. Enfrentar Bárbara e Carol, que chegaram em mais uma final, faz a gente crescer, elas nos puxam muito com a resistência que têm. A Thâmela jogou muito, me ajudou demais em quadra. Nós estamos fazendo um trabalho muito intenso em Vitória (ES). Quero agradecer aos integrantes da nossa comissão técnica, familiares e amigos que nos dão força para chegar aonde chegamos”, comentou Elize.

A jovem Thâmela conquistou o primeiro título em Open na carreira. Para a jovem atleta do Espírito Santo, de 21 anos, formar a parceria com Elize foi o divisor de águas no trajeto como profissional do vôlei de praia.

“Desde quando eu comecei a parceria com a Elize, eu passei a entender melhor o que é ser um atleta profissional. Tivemos recentemente uma experiência no Circuito Mundial que nos deu uma bagagem enorme. E nós conseguimos tirar o melhor disso. É gratificante ver o resultado desse nosso trabalho acontecendo, colher os frutos”, disse Thâmela.

Capixabas mandam bem Capixabas mandam bem
Evandro, Elize, Thâmela, e Álvaro Filho

Ela acrescenta que de dezembro de 2020 até agora conquistou nove medalhas (três bronzes em Open, duas pratas e dois outros em Challenger, um ouro no Circuito Mundial, e o título deste domingo).

“Jogar com a Elize é muito bom, nós nos completamos. Cada uma tem um jeito de ser dentro de quadra, mas temos uma alquimia. A experiência dela e a equipe que temos ao nosso redor deixa o nosso trabalho mais consistente”, completou.

Na disputa masculina, também teve capixaba no pódio. Evandro e Álvaro Filho (RJ/PB), que jogam juntos desde setembro, chegaram ao lugar mais alto do pódio ao passarem pelo capixaba André e paraibano George por 2 sets a 0 (24/22 e 21/15).

https://donoleari.com.br/grito-da-poesia/

https://socialbrasil.org/empresa-federacao-capixaba-de-futevolei-em-vila-velha-7288

Capixabas mandam bem

Capixabas mandam bem

Capixabas mandam bem

Capixabas mandam bem

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham