Carlos Manato
Carlos Manato: – “2024 e 2026 tão logo ali”, depois da AL/ES decidir pela liberdade de deputado Capitão Assumção
COLUNA
PANO DE FUNDO |
Política | Bastidores
Edilson Lucas do Amaral
O Don Oleari Portal de Notícias teve o privilégio de uma entrevista exclusiva do ex-deputado federal Carlos Manato, que compartilhou suas perspectivas sobre a situação do deputado estadual Capitão Assunção.
Manato expressou veementemente sua discordância com a prisão preventiva do deputado e enfatizou que esta decisão deve ser imediatamente revertida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) através da emissão de um alvará de soltura.
“Essa prisão é um equívoco, uma afronta à democracia. O Capitão Assunção foi julgado por um ‘crime de opinião’, algo que vai contra os valores fundamentais de nossa Constituição. É crucial que o STF intervenha rapidamente e garanta a liberdade dele”, declarou Manato.
Constituição e Regimento
Para Manato, a Constituição e o regimento da Assembleia Legislativa/ES deixam claro que o deputado foi julgado injustamente.
Ele elogiou o relatório da comissão, ressaltando o trabalho do relator Lucas Scalamuzzi, mas destacou a necessidade urgente de garantir a liberdade do Capitão Assunção.
Ao ser perguntado sobre o rumo dos acontecimentos após essa situação, Manato reiterou sua posição de que a vida continua e que é necessário agir para garantir a justiça. Ele apontou para as eleições de 2024 e 2026 como momentos cruciais para a democracia.
A entrevista reflete a posição firme de Manato sobre o caso, demonstrando sua determinação em assegurar os direitos do deputado Capitão Assunção.
Acompanhe o Don Oleari Portal de Notícias para mais informações e análises exclusivas sobre os acontecimentos políticos atuais (Edilson Lucas do Amaral).
Carlos Manato
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https:/
Ronaldo Chagas Vieira | Ozeas, o homem da Cesan, um servidor com espírito público | 4/3
Manoel Goes | Choro agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil | 4/3
Edilson Lucas do Amaral | Camila Valadão, pré-candidata, o pêndulo, a renovação? 4/3