Quem somos[email protected]

Search

Aqui Colatina | Parceria entre Casa dos Municípios da AL do ES e Prefeitura de Colatina distribui mudas de acerola para agricultores familiares

Casa dos Municípios

Casa dos Municípios

Era uma demanda das famílias de agricultores em busca de diversificar sua produção e aumentar a renda.

COLUNA

don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1694976284806-150x150-1.jpg 11 de outubro de 2023 8 KB
don oleari

AQUI COLATINA | Vale do Rio Doce/ES

Redação: Don Oleari

A Casa dos Municípios da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (AL/ES)  e a Prefeitura de Colatina realizaram um encontro na Ceasa Noroeste, no bairro Maria das Graças. para a distribuição de mudas de acerola a agricultores familiares.

Era uma demanda das famílias de agricultores em busca de diversificar sua produção e aumentar a renda.

Além de garantir uma nova fonte de renda, a diversificação de cultivos contribui para a melhoria dos aspectos físicos, químicos e biológicos do solo, segundo os técnicos agrícolas e agrônomos.

O encontro reuniu agricultores interessados em multiplicar essas ações, o presidente da Assembleia Legislativa do ES, deputado Marcelo Santos, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, e a diretora da Casa dos Municípios, Joelma Costalonga.

Além de ouvir as demandas dos agricultores locais, o deputado Marcelo Santos recebeu dos diretores do Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros (Cointer) e do prefeito Guerino Balestrassi um plano de trabalho solicitando apoio  para o calçamento de 10 mil metros quadrados da Ceasa Noroeste.

Eles querem melhorar a infraestrutura da central de abastecimento, que em 2023 movimentou cerca de R$ 35 milhões na comercialização de produtos agrícolas.

Balestrassi afirmou que a visita do presidente da AL Marcelo Santos a Colatina demonstra que a parceria entre a Prefeitura e a Assembleia Legislativa fortalece os arranjos produtivos do município.

“Queremos que a agricultura local diversifique sua produção, crie mais empregos e renda, produtos e serviços para as empresas e prefeituras, como é o caso da merenda escolar da rede municipal de ensino, que tem credenciamento de fornecedores da nossa Agricultura Familiar,” disse Guerino.

Pedimos ao secretário de Comunicação da PMC, Renato Costa Neto, um informe sobre o Cointer e ele nos enviou:

“Cointer é o Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros

É um Consórcio Público composto por 15 municípios do Espírito Santo e tem como objetivo fomentar o comércio e a agricultura familiar regional, podendo atuar também em outras políticas públicas que integram e promovem o desenvolvimento regional.

Os municípios que integram o COINTER são: Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Itapemirim, João Neiva, Linhares, Marilândia, Pancas, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Roque do Canaã e Sooretama.

Casa dos Municípios

Edição, Don Oleari – [email protected] –

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari

Aqui Baixo Guandu, museu | Lastenio Cardoso, prefeito: “Em breve, Baixo Guandu terá um novo museu para chamar de seu!”

Fapes prorroga edital inédito de parcerias entre startups até 10 de maio

Luiz Paulo Velloso Lucas participa em Brasília do lançamento do “Farol da Oposição”

Anilson Ferreira | De pré a vereadora, Capitã Estéfani passa a pré-candidata a prefeito do Podemos em Vitória/ES

Aqui Baixo Guandu | TC/ES aprova contas de Lastênio Cardoso sem ressalvas

Tania Calazans | Veja O “Fabuloso Mundo das Cores” de Heidi Liebermann no Palácio Anchieta, centro velho de Vitória/ES

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.