Caverna Hang Son Doong, no Vietnã, descoberta em 1991 perto da fronteira do Laos, tem floresta

Caverna Hang Son Doong

Caverna Hang Son Doong tem floresta

Descoberta em 1991 por um morador local, a caverna Hang Son Doong, no Vietnã, é considerada a maior do mundo e guarda uma particularidade: possui uma floresta entre suas rochas.

A selva surgiu após o teto da área desabar, levando um pouco da vegetação para baixo e também luz do sol. Com o passar dos anos, pequenas plantas foram crescendo e se transformaram em grandes árvores, servindo também de abrigo e lar para animais.

Localizada próxima da fronteira com Laos, a caverna inicialmente não foi explorada, pois os moradores da região tinham medo do som forte causado pelo rio que corre em seu interior. As características do local só foram desvendadas em 2009, quando uma equipe britânica especializada em pesquisas decidiu documentar o atrativo.

A partir de 2013 o público também pode aproveitar o inusitado espaço. O turismo na caverna transformou-se em uma grande aventura para muitos, já que é permitido passar dias explorando o interior e as enormes câmaras. Hoje, uma das cenas mais comuns em Hang Son Doong são barracas de acampamento e pessoas ávidas por descobrirem cada metro quadrado dessa maravilha natural.

http://iluminaturismo.com.br/

Proposta de Majeski aprovada, Assembleia volta com sessões presenciais dia 1

Caverna Hang Son Doong

 

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham