Comissão da Assembleia Legislativa/es homenageia agricultores | 24/6

Comissão da Assembleia

Comissão da Assembleia

 

Cada dia mais, a agricultura capixaba é referência dentro e fora do nosso país, onde produtos como o café, o mamão, a pimenta do reino, gengibre e tantos outros têm destaque na fabricação de alimentos, cosméticos e no consumo direto em mesas por todo o mundo. Tudo isso graças ao trabalho dos agricultores, extensionistas e pesquisadores capixabas.

Na tarde desta quarta-feira (22), profissionais do setor agrícola de diversos municípios capixabas foram homenageados pela presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa/ES, deputada Janete de Sá que recebeu a todos com uma fala ressaltando a importância do trabalho de cada um dos mais de 350 mil empregados pelas diferentes cadeias de produção contempladas pela agricultura em nosso Estado.

 janete-de-sa-foto-materianova-2.jpeg“Todos os anos tenho a satisfação de realizar essa sessão solene em homenagem ao agro capixaba. Só não fizemos na época da pandemia da Covid. Foi um momento de incertezas e perdas mesmo assim a agricultura não parou garantindo o abastecimento e mantendo o PIB brasileiro e, consequentemente, de nossa balança comercial”, ressaltou Janete de Sá, que prosseguiu:

“Hoje é dia de reconhecer e valorizar todos os envolvidos com o setor agrícola capixaba, seja ele pesquisador, extensionista, representantes públicos e privados ligados ao setor e, agricultores que se destacam no ES, com a Comenda do Mérito Agrícola. Nossa gratidão a todos que buscam levar melhorias aos agricultores, que são nossos principais homenageados e os grandes responsáveis por sermos esse gigante na produção agrícola, mas que são altamente dependentes de políticas públicas e tecnologia para melhorar a produtividade e a qualidade dos alimentos e, consequentemente, o aumento da renda familiar e o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado” concluiu.

Entre os presentes, o prefeito Vander Patrício, de Itarana, fez questão de agradecer aos agricultores do Estado que seguram a economia dos municípios e não deixam faltar alimentos na mesa dos capixabas.

“Quem não vive da agricultura depende dela pra viver. É importante destacar também o trabalho realizado pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa por defender sempre os interesses dos agricultores e pelas emendas que garantem o repasse de equipamentos e calçamento rural que tem mudado a vida das pessoas no interior”, afirmou Vander.

A Sessão Solene em homenagem ao Dia do Agricultor foi promovida pela deputada Janete de Sá, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia e prestigiou 30 dos inúmeros profissionais do setor agrícola de nosso Estado e suas famílias. As homenagens prestadas reforçam o compromisso do Poder Público, através do mandato da parlamentar, com a Agricultura, seus trabalhadores e a contribuição dada por eles à economia do Espírito Santo.

Homenageados 

Agno Tadeu da Silva

Anderson Geraldo Pagatto de Moura

Armindo Lemke

Arthur Porto Miranda

Cesar Abel Krohling

Delcimar  Ahnert

Edmilson Firme Simão Neto

Fabricio Tonon Segatto

Gerson Gonçalves de Laia

Gilberto Leite Vieira Júnior

João Carlos Jantorno

Jorge Luiz e Silva

José Adilson de Oliveira

José Adriano Rangel Ramos

José Arnaldo Alencar

José Luiz Pimenta se Sousa

Lourenço Schulz

Luis Carlos da Silva Gomes

Odair Antônio Favaro

Paula Giacomin Cani

Robson Almeida Britto

Rosenberg Bragança

Sereno José Gardin Rubert

Valdelino Cruz de Oliveira

Valdemar Flegler

Velmar Schulz

Wesley Mendes

Paulo Henrique de Menezes Souza

Danilo Sanson

Feira de Touros Pró-Genética será realizada no Parque de Exposições de Linhares em julho | 24/6

Comissão da Assembleia

Comissão da Assembleia

Comissão da Assembleia

Comissão da Assembleia

Comissão da Assembleia

https://conexaosafra.com/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham