Confea e Creas: Senado acolhe justificativas técnicas contra emendas da MP 1040/2021

Confea

Confea e dos Creas surti efeito e Senado   acolhe justificativas técnicas contra emendas da MP 1040/2021

Apresentadas pelo Confea e Creas, o Senado acolheu na sessão semi-presencial realizada nesta quarta-feira (4/8), as justificativas técnicas em virtude de graves problemas que dois artigos da MP 1040/2021 poderiam causar à sociedade e aos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências caso fossem aprovados.

 pres-do-Crea-Es-e-do-Confea.jpgPara o presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, essa conquista reflete a força das profissões do Sistema e revela a importância delas para a sociedade.

Confea

– “Trabalhamos arduamente com as Entidades de Classe, com os senadores capixabas e com os demais Conselhos para suprimir esses pontos que ferem tantos os profissionais como a sociedade. Foi um trabalho conjunto que revela a força da Engenharia, da Agronomia, da Geociências, da Arquitetura, da Veterinária e da Química.”, completou.

 – O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, destacou o empenho do Sistema Confea/Crea/Mútua junto com outros Conselhos Profissionais em prol da segurança da sociedade.

– “Desde que essa MP foi aprovada no Congresso, realizamos um intenso trabalho junto aos Senadores de todo o país. Com o apoio dos presidentes de Creas, Conselheiros Federais e Regionais, Diretores da Mútua e lideranças de nossas entidades de classe e instituições de ensino, conseguimos mobilizar muitos senadores que apresentaram emendas a fim de assegurar o exercício legal da profissão e a segurança da sociedade”.

Em suas redes sociais, o senador capixaba Fabiano Contarato comemorou a conquista.

– “Ótima notícia. Conseguimos garantir o piso salarial de engenheiros, arquitetos, agrônomos, veterinários e químicos. A revogação do piso, como queria o texto original, ia na contramão do direito à remuneração desses profissionais.”, publicou.

O Sistema Confea/Crea e o Crea-ES agradecem o apoio dos parlamentares, em especial aos capixabas Fabiano Contarato, Rose de Freitas e Marcos Do Val, que entenderam e apoiaram a luta pela pela continuidade da valorização dos nossos profissionais!

Com Alcione Vazz0ler

https://donoleari.com.br/portal-don-oleari-tania-calazans-andre-poubel/
 http://www.creaes.org.br

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham