Conselheiros federais do Confea fazem exposição para servidores do Crea-ES

Durante a tarde de quinta-feira (10/02), no Plenário do Crea-ES, membros do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) fizeram uma explanação, presencial e híbrida, aos colaboradores do Conselho Regional, da grande Vitória e do Interior do estado do Espírito Santo, sobre a função e a dinâmica das atividades do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Compuseram a mesa três conselheiros federais: o Eng. Eletricista Jorge Bitencourt, o Eng. Florestal Ricardo Lüdke e o Eng. de Minas Renan Azevedo, além do anfitrião, o presidente do Crea-ES Eng. Jorge Silva.

O evento teve como objetivo levar aos colaboradores informações de como funciona o trabalho do Conselho Federal e como isso influência na condução das atividades diárias do Crea-ES. Servidores e estagiários das inspetorias puderam acompanhar a palestra de forma on-line.
Jorge Bitencourt foi o primeiro à expor. Ele ressaltou a importância do comprometimento dos órgãos com a proteção da sociedade. Citou, inclusive, casos de negligência que resultaram em mortes.

Em seguida, Ricardo Lüdke discorreu sobre o funcionamento do Conselho Federal, a importância do papel normatizador e organizador do órgão, além da justificativa de distribuição dos 18 conselheiros federais e suas funções.

Por fim, Renan Azevedo comentou sobre ações e pretensões do Confea para o ano de 2022, como a realização da Semana de Ética e a unificação de atuação dos Creas.

A explanação foi encerrada com a fala do presidente do Crea-ES Jorge Silva, que agradeceu a presença dos conselheiros federais e enalteceu a importância de promover a proximidade com o Confea e demonstrou uma preocupação com as regiões fora dos grandes eixos urbanos. “Esse entendimento e essa união fortalecerão especialmente o interior, que sempre foi esquecido no País”, disse o presidente.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham