Consórcio Caparaó
O Prefeito de Muniz Freire, Dito Silva, tomou posse na manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro de 2025, em Patrimônio da Penha, na presidência do Consórcio Caparaó, extremo sul do ES
ESPECIAL CONSÓRCIOS MUNICIPAIS/ES
DON OLEARI
A posse foi realizada na sede do Consórcio, localizada em Patrimônio da Penha, município de Divino de São Lourenço, no extremo sul do Espírito Santo
O evento ocorreu na sede da instituição, , no , seguindo as diretrizes estatutárias que orientam o consórcio. A cerimônia reuniu autoridades, prefeitos, lideranças regionais e representantes da sociedade civil.
Ao assumir a presidência, Dito Silva reafirmou seu compromisso “de fortalecer os 14 municípios integrantes do consórcio, promovendo a inovação, a integração e o desenvolvimento sustentável da região”.
O vice-presidente co Consórcio Caparaó é o prefeito de Bom Jesus do Norte, Antônio Gualhano Azevedo, que falou da sua disposição em colaborar ativamente com Dito Silva “para enfrentar os desafios e criar oportunidades decrescimento da região”.
O agora ex-presidente, Eleardo Aparício Costa Brasil, destacou, durante a transmissão do cargo, “a importância da união entre os municípios para consolidar o desenvolvimento regional”
Eleardo deixou uma mensagem de confiança no futuro do consórcio e na nova liderança.
Em seu discurso, Dito Silva enfatizou as prioridades de sua gestão:
“Nosso compromisso é unir forças, trazer inovações e garantir que a região Caparaó se torne uma referência em desenvolvimento econômico, social e ambiental. Este é o momento de pensar grande e agir com responsabilidade.”
O Consórcio Caparaó, que há anos desempenha um papel estratégico na articulação dos municípios da região, continuará sua missão de fomentar parcerias e soluções integradas para o progresso regional.
A gestão de Dito Silva promete dar continuidade a esse trabalho, com atenção especial a projetos “que contemplem diretamente a melhoria da qualidade de vida da população”.
Os municípios do Consórcio
Criado em 1995, o Consórcio Caparaó é formado por Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, São José do Calçado, Iúna, Jerônimo Monteiro e Muniz Freire.
O novo presidente Dito Silva, que conhece bem as demandas dos municípios integrantes, e sua equipe sabem que têm que contornar questões como loteamentos, coleta de lixo, saneamento, entre outras premências.
Outra questão é o ordenamento para que supostos compradores de áreas permitidas de no mínimo 20 mil m2 – 2 hectares – não retalhem esses terrenos em lotes de pequena metragem, como aconteceu no Vale do Empoçado, em Afonso Cláudio/ES.
Com informações de Elmo Rocha, Chefe de Gabinete do prefeito Dito Silva
Consórcio Caparaó
Mídia ao Molho | Márcio Gomes, apresentador da CNN Brasil, sofre tentativa de assalto em São Paulo
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –