Sportotal | Copa ES terá início em abril

Compartilhe:

Copa ES terá início em abril

Copa ES terá início em abril

Copa Espírito Santo 2025 deve ter início na segunda quinzena de abril

cunha junior

SPORTOTAL | TODOS OS ESPORTES PARA TODOS

CUNHA JR

Na última semana, representantes da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e de 14 clubes participaram da primeira reunião do Conselho Arbitral da Copa Espírito Santo 2025.

O torneio está programado para iniciar no dia 19 de abril e terminar no final de julho.

O encontro, realizado por videoconferência, contou com a presença dos clubes Capixaba, CTE/Colatina, Desportiva Ferroviária, Linhares FC, Nova Venécia, Pinheiros-ES, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco VN, Rio Branco-ES, Sport-ES, Serra, Vilavelhense e Vitória-ES.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos do campeonato, incluindo as exigências para os estádios que sediarão os jogos.

Ficou decidido que, na fase de grupos, os estádios deverão ter uma capacidade mínima de 1 mil torcedores. Já no mata-mata, a exigência será de, no mínimo, 2 mil lugares, e, na final, 3 mil lugares.

A FES informou que os clubes têm até o dia 21 de fevereiro para confirmar sua participação, por meio de um termo de compromisso.

Os times que não possuem estádio próprio também precisam apresentar um termo de cessão de estádio, que comprove o acordo para utilização do local informado.

Uma nova reunião do Conselho Arbitral foi agendada para o dia 25 de fevereiro, quando será definida a fórmula de disputa.

A FES também planeja divulgar a tabela e o regulamento do torneio no dia 6 de março.

O campeão da Copa Espírito Santo 2025 conquistará uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.

Além disso, o vice-campeão poderá garantir uma vaga na Copa Verde, dependendo da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham