Corridas estão de volta ao ES | 7/7

corridas
 matheus-4.png
Matheus Thebaldi

Coluna SporTotal – Matheus Thebaldi

Corridas estão de volta ao ES

A Corrida de Reis Magos está despontando a nível nacional – são esperados corredores de vários estados, como RJ, SP, Distrito Federal e MG.
Uma ótima notícia para os corredores e amantes do esporte! Com o avanço da vacinação contra o coronavírus e a curva descendente no número de casos e de mortes estão de volta as corridas ao Espírito Santo.
A 4ª edição da Corrida de Reis Magos está confirmada para o dia 18 de julho. A largada será na tradicional Passarela do Congo, ao lado da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, município de Serra/ES, no litoral ao norte de Vitória.

A prova abrirá o calendário oficial das corridas de rua no Estado e servirá de base para todas as competições que virão pela frente.

Foram adotados protocolos rígidos para o enfrentamento ao coronavírus.

Os “runners” precisarão se adaptar ao novo formato das corridas de rua: restrição de público, constante higienização das mãos e, principalmente, distanciamento social nos locais de concentração. Ou seja, os procedimentos recomendados por especialistas e pelos organismos de saúde de estados e municípios.

corridas
Falésias de Nova Almeida

Um PLANO DE AÇÃO COVID-19 REIS MAGOS 2021 foi estabelecido para que o corredor possa se divertir com o mais belo visual das corridas do Estado, passando pela orla de Nova Almeida, as incríveis falésias, ponte velha e o sítio histórico da Residência e Igreja de Reis Magos, um dos lugares mais visitados do Brasil.

A empresa Prime Soluções e Eventos está ajustando procedimentos direto com a Prefeitura da Serra para garantir a organização, o cumprimento dos protocolos sanitários e a segurança do evento, por meio das equipes da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Trânsito.

Devido à pandemia, a prova será limitada a 300 corredores, e as inscrições já estão no segundo lote. Elas são feitas pelos telefones (27) 99973-4502 e 99288-8686.

São 150 vagas para 5 e 10 km (masculino e feminino), sendo premiados com troféus os cinco primeiros lugares gerais de cada modalidade. Também haverá premiação por categoria de idades de 5 em 5 anos.

Corredores de outros estados

A Corrida de Reis Magos está despontando a nível nacional, já sendo esperados corredores de vários estados, como RJ, SP, Distrito Federal e MG.

“As vagas já estão acabando. Não fique de fora dessa grande festa! Do exercício contra o sedentarismo e da qualidade de vida e saúde que a corrida proporciona”, destaca o organizador Weverton Vinicius, da Prime Soluções e Eventos.

Serviço:

Inscrições – (27) 99973-4502 e 99288-8686.

Piotaco do Editor Chefão – Nova Almeida se divide em municípios de Serra e Fundão, litoral ao norte de Vitória, a capital do ES. Até a ponte do Rio Reis Magos, do lado de cá é Serra. Do lado de lá é Fundão. Um lugar de históira, memória, de raízes da nossa raça. A igreja dos Reis Magos é um monumento histórico. As falésias – e quem entende de falésias na nossa tchiurma é o prezado jornalista Carlos Fernando Lima.

(*) Piotaco = Pio com pitaco

http://www.serra.es.gov.br/

corridas

https://donoleari.com.br/eustaquio-palhares-viver-agora-ou-depois/

Don Oleari Memória

A 3ª CORRIDA DE REIS MAGOS

NOVA ALMEIDA RECEBE A 3ª CORRIDA DE REIS MAGOS NESTE DOMINGO (19)
A Corrida terá início às 8h e previsão de duração de 1h30, largando da Igreja dos Reis Magos

Nova Almeida recebe a 3ª Corrida de Reis Magos neste domingo (19)

Texto: Munik Vieira – Foto: Pixabay

Acontece neste domingo (19), a 3ª Corrida de Reis Magos, em Nova Almeida. Esta corrida já faz parte do calendário da região e visa estimular a prática de esportes, em especial da corrida e também apresentar aos turistas que estão visitando o município a igreja e monumento Reis Magos, que é o segundo ponto turístico mais visitado do Espírito Santo.

A Corrida terá início às 8h e previsão de duração de 1h30m, largando da Igreja dos Reis Magos. Ao todo, serão três modalidades diferentes na disputa: corrida de 10 km, corrida de 5 km e caminhada de 3 km.

A disputa dá direito a hidratação, premiação por categoria de idade e troféu para todos os participantes.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham