Quem somos[email protected]

Search
Coxinha

Dia Nacional da Coxinha e de Combate à Exploração Sexual Infantil: 18 de maio

A franquia Carol Coxinhas cria vídeos educativos para crianças e destina verba de vendas para instituição que apoia a causa

Dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional da Coxinha, salgado sinônimo de paixão entre os brasileiros de todas as idades e que é sempre bem-vindo nas festas ou até mesmo naquele lanche fora de hora.

O que muita gente não sabe é que dia 18 também o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A origem da data tem relação com uma tragédia ocorrida no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, Espírito Santo.

Uma menina de 8 anos foi sequestrada e violentada quando voltava da escola, encontrada quase uma semana depois sem vida, atrás de um hospital infantil. Na época do crime, os três adolescentes suspeitos, todos de classe média alta e influentes na cidade, foram absolvidos por faltas de provas e o caso, que chocou o país, foi arquivado.

 dia-nacional-carol-1-1-1.jpgCoxinha

A Carol Coxinhas, maior rede de salgados do país, une o seu propósito de marca à essa causa e anuncia ação social de prevenção e de conscientização em parceria com o projeto Eu Me Protejo.

“Queremos usar a força da nossa marca, dos nossos franqueados e colaboradores, que são nossos aliados nesta causa, para fazer algo que seja realmente relevante na proteção das crianças. Pesquisas apontam que apenas 10% dos casos de violência sexual são denunciados no Brasil e eu, como mãe e ser humano, me sinto na obrigação de proteger o que a gente tem de mais importante, que são os nossos filhos, as nossas crianças”.

Diz mais a fundadora da Carol Coxinhas:

“Nós acreditamos que uma marca pode fazer muito pela comunidade em que ela atua e é por confiar nisso que nós nos juntamos ao projeto Eu me protejo, para propagar uma mensagem de proteção e conscientização ao maior número de crianças possível”, comenta Carol Martineli.

A rede de franquias, por ter uma conexão muito grande com o universo infantil, desenvolveu uma comunicação in-house para transmitir de forma educativa informações importantes e essenciais em uma linguagem simples e lúdica.

“O caminho que escolhemos foi a educação e conscientização dessas crianças, por meio da Turma da Carol Coxinhas. Os elementos da nossa marca contam histórias em quadrinhos e cantam músicas que abordam o tema da maneira leve. Queremos que a criança entenda que ela pode se proteger, que ela também é forte e tem poder, assim como a nossa canção diz”, complementa.

O videoclipe oficial ‘Hora de Aprender’, estreia na próxima quinta-feira, no YouTube da Turma da Carol Coxinhas, onde por meio da animação e da música, os personagens ensinam para os pequenos a importância de proteger o seu corpo e de conversar com os pais ou com um adulto de confiança, caso alguma coisa aconteça.

Em todas as unidades da rede, que atualmente somam 74 endereços espalhados pelo Brasil, a cada copo de coxinha (tamanho P) vendido, a quantia de 2 reais é revertida para o projeto “Eu me protejo”, que apoia a causa e desenvolve trabalhos sérios e de muita importância com crianças e adolescentes.

No site da franquia, também é possível encontrar souvenirs da marca, como camisetas, bonés, copos e outros objetos divertidos, que também possuem parte da verba destinada à causa. “Vamos direcionar para a instituição 15% do valor arrecadado de todos os produtos do site, não só no dia 18, mas em todos os outros dias do ano. Essa verba também vai complementar as ações do projeto, direcionadas às escolas e palestras de conscientização, sendo revertida na impressão de cartilhas educativas, com versões em inglês, espanhol e libras”, finaliza Carol.

dia-de-combate-coxinhas-1-1-e1684414920409.jpgCarol Coxinhas: Carol e Alexandre Marineli adquiriram uma lanchonete falida na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, em 2010. Dispostos a mudar o cenário, arregaçaram as mangas e colocaram mão na massa. Trabalhando de domingo a domingo, em apenas um ano a lanchonete transformou-se em uma conceituada hamburgueria, conquistando o prêmio de Melhor do Ramo.

Após 5 anos de sucesso da lanchonete, em 2015, surgiu a ideia de abrir uma loja de salgados, tendo a coxinha como carro chefe. Seis meses depois da inauguração da primeira loja, os empresários abriram a primeira franquia em Poços de Caldas. Atualmente, são 74 lojas em implantação e operando, espalhadas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.

Sobre o Eu me Protejo: Eu Me Protejo surgiu da união de vários profissionais de diversas áreas, educação, comunicação, psicologia, direito, medicina, ativistas dos direitos humanos e das crianças. Todo conteúdo foi validado e testado com crianças. O objetivo principal foi elaborar um material acessível e gratuito para ajudar na prevenção à violência contra crianças.

O Protejo é totalmente independente, voluntário, sem patrocínio, fruto do tempo e boa vontade de pessoas que sabem o quanto é urgente o enfrentamento à violência na infância no Brasil, e que se dispuseram a trabalhar por isso.

Temos feito o melhor dentro das nossas possibilidades e conseguimos produzir um material inédito e importantíssimo para o combate à violência na infância, no meio da pandemia.

Idealizadoras: Neusa Maria e Patricia Almeida

Redação final e Edição, Don Oleari

Mês das mães: Como empresas investem em políticas inclusivas e iniciativas de valorização

https://carolcoxinhas.com.br/luta-pela-protecao-da-crianca/

Clipe educativo da Turma da Carol:

https://www.youtube.com/watch?v=ihEOCxlfAYA

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

diagonal-coluna-do-oleari.png
Revista Atual

Revista Atual

danilo-leonel-capa-nova-da-revista-atual-reduzida.jpg 4 de julho de 2024 7 KB O Editor Danilo Leonel dá um spoiler sobre a nova capa da revista.

De primeira.

Revista Atual

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Feijoada do MNU

Rafael Ottaiano: Lidere-se primeiro

“Viva São Paulo” | 29/6

 

MNU

(Eliezer Tavares Albuquerque)

Vamos celebrar 12 anos de refundação do Movimento Negro Unificado.

liezer-feijoada.jpg 4 de julho de 2024 6 KB 197 por 99 píxeis Editar imagem Excluir permanentemente A entidade luta contra todo tipo de discriminação e em defesa dos Direitos Humanos.

Venha partilhar conosco este momento de muita importância.

MNU

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare https://twitter.com/donoleari

Rafael Ottaiano: Lidere-se primeiro

“Viva São Paulo” | 29/6

CPI dos Maus Tratos | Janete de Sá em S. Mateus

Ottaiano

Ottaiano

rafael-reduzida.jpg 29 de junho de 2024 5 KB Esse foi o tema da palestra para as Engenharias da Multivix Vitória/ES, ministrada pelo ex-aluno e Engenheiro Civil Rafael Ottaiano.

“Em tempos de ansiedade e depressão, saber conduzir a própria vida com equilíbrio é pré-requisito para conduzir times e equipes”, defende o engenheiro Rafael Ottaiano.

 

Ottaiano

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

“Viva São Paulo” | 29/6

Morgan Freeman, consciência

 

Viva

Manoel Goes Neto

ao-paulo-outra-foto-reduzida.jpg 27 de junho de 2024 6 KB  São Paulo, um Santo Junino pouco lembrado. Missionário e líder da fé cristã.
29 de junho é o Dia de São Paulo!
Vivaaaaaaaaa!

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

CPI dos Maus Tratos | Janete de Sá em S. Mateus

Mandela no ES

 

CPI dos Maus Tratos

CPI dos Maus Tratos da AL/ES no caso da morte do pincher Huck.

ferroviários Janete de SáA presidente da CPI dos Maus-tratos Contra os Animais, deputada Janete de Sá, participa nesta quarta-feira (19) na Câmara Municipal de São Mateus, Norte do Espírito Santo, de reunião para ouvir os envolvidos no caso do pinscher Huck.

O cão foi encontrado em estado agonizante e gravemente ferido, vindo a óbito.

Serviço
CPI dos Maus-tratos Contra os Animais
Data: 19 de junho
Horário: 14h30m
Local: Câmara de Vereadores de São Mateus/ES

CPI dos Maus Tratos

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Morgan Freeman, consciência

Mandela no ES

capa-de-livro-renato.jpg 13 de maio de 2024 44 KB

Lançamento do livro de Aurelio Carlos Marques de Moura nesta segunda-feira, às 19h30m, na Biblioteca Pública do Espírito Santo.

A história da vinda de Nelson Mandela ao Espírito santo durante o governo Albuino Azeredo como nunca foi contada.

renato-e-dona-lurdes.jpg 13 de maio de 2024 11 KB

Os bastidores da visita.

Recebi livro do jornalista, professor, profissional de Markenting Político, Renato Viana Soares, numa inesperada e agradável visita com o mano Jair Viana Soares. Ele veio a Vitória para passar o Dia das Mães com Dona Lurdes (foto).

Mandela

 

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Morgan Freeman, consciência

Bom Jesus de Itabapoana

 

consciência

consciência

Na boa, a frase do grande ator é porretaçaaaa!

frase-morgan-freeman.jpg11 de maio de 2024 13 KB

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Antuerpia, cervejas premiadas

Bom Jesus de Itabapoana

 

Itabapoana

Itabapoana

Por Pedro Antonio de Souza

 a-do-pedro-antonio-dia-27-a-de-190.jpg 26 de abril de 2024 7 KB

Programação deste fim de emana em Bom Jesus, com nossos vizinhos da divisa, no Rio de Janeiro.

Informações todas no baner. Nosotros, do Don Oleari PN, mandamos um abração pra Sheila Brasil e seu parceiro.(Pedro Antonio de Souza).

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Hartung & Pelaes, aniversariantes

No Posto de Saúde do J. da Penha

Antuerpia, cervejas premiadas

Quem mudou, mudou!

Santorio no PP – 5/4

grande perda

Grande perda

Edilson, grande colega e companheiro de tantas lutas, que participou ativamente dos movimentos sindical e social e das batalhas pela construção e preservação de direitos trabalhistas e pela ampliação do campo democrático neste país, faleceu nesta terça-feira, 23, aos 56 anos.

O velório e sepultamento serão na localidade de Rosca Seca, município de Aimorés, em Minas Gerais, nesta terça.

Grande perda

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Hamilton Gangana | Ziraldo foi também publicitário

Dia da Terra (22/4): jornalistas ambientais sofrem ameaças pelo mundo

 

aniversariantes

aniversariantes

Importantes personagens do cenário político do Espírito Santo, o ex-governador Paulo Hartung e o atual pré-candidato a prefeito de Vitória/ES, Sebastião Pelaes, são os aniversariantes do começo da semana.

inline_00127826_00-e1679612574252.webp
antonio e tião pelaes

Hartung festeja seu aniversário neste domingo, 21 de abril, também anotado no calendário como Dia de Tiradentes.

Sebastião Pelaes festeja na segunda-feira, dia 22 de abril, o suposto dia do Descobrimento do Brasil, segundo nos enganaram a vida inteira os livros de história do Brasil, recheados de histórias da carochinha.

Don Oleari Portal de Notícias cumprimenta os dois ilustres aniversariantes, candidatos potenciais às próximas eleições.

Pelaes já é o pré-candidato a prefeito de Vitória/ES, agora em 2024.

Paulo Hartung poderá ser um dos candidatos a Senador na eleição de 2026, o que certamente incomoda aos falados possíveis candidatos a senador, deputado da Vitória, governador Renato Casagrande, entroutros.

Como se sabe, Hartung não cultiva o hábito de perder eleição. Até porque foi um bom senador pelo Espírito Santo  (Don Oleari).

aniversariantes

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

No Posto de Saúde do J. da Penha

Antuerpia, cervejas premiadas

Quem mudou, mudou!

Santorio no PP – 5/4

Baixo Guandu: Lastenio no MDB

Posts Relacionados