Crea-ES e CAU/ES: grupo prioritário para vacinação contra Covid-19 | Crea com engenheiros sem fronteiras

CAU
CAU se reúne com Crea por trabalhadores das linhas de produção da construção civil e da agronomia
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Jorge Silva, e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES),  Heliomar Venâncio, solicitaram a inclusão dos profissionais da Engenharia, Agronomia, Arquitetura e Geociências, bem como dos demais trabalhadores envolvidos nas linhas de produção da construção civil e da agronomia, no grupo prioritário para recebimento da vacina contra a Covid-19.

CAU

O documento, encaminhado ao Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e ao Secretário de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, aborda a importância dos profissionais para a manutenção da segurança das atividades que não pararam e não podem parar na pandemia e na garantia do abastecimento alimentar do povo capixaba.
– “Também deve-se lembrar que são os controles da engenharia e da arquitetura que, aplicados em projetos e em ações fiscalizadoras e de orientação técnica, podem eliminar ou reduzir os riscos de contágio e disseminação do vírus.”, diz o documento.
Ofício na íntegra

Programa atua em benefício do progresso social sustentável por meio da Engenharia

Nesta terça-feira (6/7), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Jorge Silva, se reuniu com a presidente do Engenheiros sem Fronteiras – Núcleo Vitória, Ana Kécily Costa Vieira, em uma sessão virtual.

O objetivo do encontro, além da troca de conhecimentos institucionais entres os órgãos, foi estabelecer o início de uma comunicação para a implementação de um acordo de cooperação em benefício da sociedade.

O programa, que teve início na década de 80 na França, já está em mais de 60 países promovendo o desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia. No Brasil, suas ações se iniciara em em 2010 na cidade de Viçosa – MG e hoje já são, aproximadamente, 167 em andamento e mais de 940 já concluídas, com 2000 voluntários fixos ativos e mais de 110 mil vidas impactadas.

 presidente-do-crea.jpg
Jorge Silva

Responsabilidade social

Para Jorge Silva, presidente do Crea-ES, essa união trará benefícios inestimáveis para a sociedade e contribuirá em muito para que o Crea-ES cumpra, de forma ainda mais dinâmica, sua responsabilidade social.

– “Apoiar ações como essa é promover o profissionalismo e incentivar o trabalho em equipe no estabelecimento de atitudes benéficas para todos. É uma grande honra, como presidente do Conselho, apoiar ações que fazem tanta diferença para a sociedade.”, completou.

Mais informações sobre os projetos e ações do programa Engenheiro Sem Fronteiras podem ser obtidas no site esf.org.br

Crea-ES http://www.creaes.org.br

Com Alcione Vazzoler
CAU

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham