Crea-ES autua edifício em Linhares, norte do ES, por executar obra irregular | 27/9

Crea-ES autua edifício

linhares-7.jpeg

Crea-ES autua edifício em Linhares

 linhares-2.jpeg

Um edifício no centro de Linhares foi autuado no último sábado (25/9) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) por executar obras de reforço estrutural.

As obras não cumprem as devidas técnicas necessárias de escoramento e sem profissional ou empresa legalmente habilitados para a execução do serviço, ameaçando a vida dos moradores do imóvel e a comunidade do entorno.

As vistorias técnica e fiscal realizadas pelo Conselho no final de semana foram suscitadas por meio de denúncia manifestada na noite de sexta-feira (24/9). O condomínio do Edifício Monsarás terá que pagar uma multa no valor de R$ 7.039,00 por exercício ilegal da profissão (art. 6º, alínea “a”, da Lei 5.194/1966).

O Crea-ES solicitou ao condomínio que tome providências imediatas, no sentido de contratar profissionais habilitados para realizar os projetos e registrar as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) da execução da obra e das atividades de escoramento e reforço estrutural do imóvel.

 jorge-luiz-silva.jpg
jorge luiz silva

“Uma das missões do Crea-ES é assegurar à sociedade que o exercício da Engenharia seja desempenhado por profissionais e empresas legalmente habilitados, disse o presidente do Crea-ES. E complementou:

“Nossa fiscalização tem cunho orientativo, educativo e, quando necessário, punitivo. As denúncias sobre obras e serviços irregulares são muito importantes para que cheguemos a tempo de evitar que a população corra riscos”, concluiu o presidente da instituição Eng. Jorge Silva.

Crea-ES autua edifício
Crea-ES autua edifício
Crea-ES autua edifício

Crea-ES autua edifício

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham