Crea-ES manterá atividades em atenção aos moradores de Alegre

Trabalhos começaram na última quinta-feira (17/1) e seguem sem data prevista para término.

Uma equipe multidisciplinar composta por mais de vinte profissionais especializados nas áreas da engenharia, agronomia e geociências do Crea-ES, continuará atuando no município de Alegre, sul do estado, auxiliando a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram a região na última semana. As atividades têm como objetivo contribuir nos levantamentos técnicos, inventários de situação e no atendimento às necessidades emergenciais da população local.

O professor e Coordenador da Câmara de Geologia e Minas, Geólogo Éder Carlos Moreira, que integra a equipe do Crea-ES na ação em Alegre, afirmou que ainda existem pontos de riscos e que, em cada um deles, os moradores foram orientados de acordo com cada tipo de situação. “Esses dados que estão sendo coletados, inclusive com o uso de drones, serão usados para gerar modelos tridimensionais que facilitarão a avaliação por parte dos profissionais.”, completou o Conselheiro e Geólogo Reinaldo Baldoto Ribeiro Filho.

“Nossas equipes estão à disposição para ajudar as Defesas Civis estadual e municipal, a prefeitura, e os moradores de Alegre. Esse trabalho conjunto é fundamental para a minimização dos efeitos dessa tragédia. Iniciamos nossas atividades na quinta-feira e continuaremos enquanto existir necessidade.”, frisou o presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva.

O Conselho, além de atuar nas ações locais, continuará com a campanha “SOS Alegre” pelos próximos dias. Você pode contribuir com doações de água, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e itens de cama, mesa e banho que estão sendo recolhidos na Sede, em Vitória, e na Inspetoria de Cachoeiro. Doações em dinheiro também podem ser realizadas pelo PIX da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (CNPJ: 27.071.950/0009-10).

Carnaval tá chegando: 26/2 a 1/3/2022

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham