Quem somos[email protected]

Search

CRJs recebem equipamentos multimídia para uso nos Laboratórios de Potencialidade

CRJ

CRJ

Material é parte do programa “Empreendedorismo Criativo nos CRJs”, que tem o objetivo de fomentar a geração de renda entre as juventudes atendidas.


Os 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJ) do Espírito Santo receberam kits multimídias para a produção de conteúdos digitais. O material é parte do programa “Empreendedorismo Criativo nos CRJs”,  que tem como objetivo fomentar a geração de renda entre as juventudes atendidas nos CRJs. O valor do projeto é de R$ 2.029.300,00.

Os kits contêm equipamentos que vão equipar os Laboratórios de Potencialidades, os LabPocas dos CRJs. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), Associação Amigos da Justiça, Suzano e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, ressaltou que a parceria possibilita o aprimoramento e a qualificação de nossa juventude. “Este projeto permite que os CRJs tenham equipamentos que complementam as oficinas já realizadas e amplia as possibilidades de capacitação da nossa juventude”.

A secretária informou ainda que, por meio deste projeto, os jovens atendidos nos CRJs de São Mateus, Linhares, Aracruz, Novo Horizonte e Feu Rosa, área de abrangência da empresa Suzano, receberam kits Semente, com insumos para que, na sequência da qualificação, eles possam empreender. “São kits com materiais e equipamentos que permitem que aqueles que fizeram, por exemplo, a capacitação em barbearia, em unha em gel, possam dar início as atividades em sua comunidade e gerar renda”, salientou a secretária Nara Borgo.

Foram entregues  14 conjuntos (um para cada CRJ) de equipamentos que vão viabilizar a produção de conteúdos digitais, como computadores, câmeras digitais, recursos de iluminação e cenografia, que equiparão os LABPoca, permitindo a realização de oficinas específicas de produção de conteúdos digitais (podcasts, roteirização, produção de vídeo, fotografia, edição de imagens, redação de textos publicitários e de marketing de conteúdo).

LabPocas

Os Laboratórios de Potencialidades Capixabas (LabPocas) são espaços reservados nos Centros de Referência da Juventude (CRJs) para a implantação de atividades de economia criativa, com o objetivo de dar opções de geração renda aos jovens, fortalecendo a economia local. Cada CRJ tem, no mínimo, uma sala e recursos para a implantação do projeto, que também pode contar com parceiros da iniciativa privada. Eles podem ser na área de estética, gastronomia, audiovisual, ou outros temas de acordo com a vocação da região.

Para participar dos Lab Pocas, basta ser jovem de 15 a 24 anos e ser morador de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares, Colatina e São Mateus, cidades atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Cada um dos 14 CRJs do Governo do Estado tem pelo menos um laboratório de economia criativa e pode ser utilizado de forma gratuita. O objetivo desse espaço é gerar renda e fortalecer a vocação econômica local, a partir das juventudes que moram na região.

Programa Estado Presente

Os CRJs integram o eixo social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

CRJ

Edição, Don Oleari – [email protected] –

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari

Com Simone Diniz

Racismo: aprovado projeto de enfrentamento ao preconceito em eventos esportivos

Vila Velha lidera importação de veículos sustentáveis no país, movimentando US$ 1,2 bilhão em 2023

Cine Metrópolis da Ufes exibe 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Documentário “Corredores” será exibido em Vitória e Castelo nos dias 14, 15 e 27 de março

​Pneus usados podem ser descartados em ecoponto em Vila Velha/ES

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados