Secretaria de Turismo, Esporte e ​Cultura de V.Velha entrega mais de 200 livros para bibliotecas municipais

cultura

Coluna AQUI VILA VELHA – Don Oleari  (colunista provisório)

NEC = Nota do Editor Chefão – Recebi o material do prezado sub-secretário de Cultura da PMVV, Manoel Goes, que fala aí. Aproveitei pra formatar a Coluna AQUI VILA VELHA, que devemos lançar brevemente, entroutras muitas e boas.

Texto: Luiz Eduardo Neves| Foto: Letícia Siqueira

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da prefeitura de Vila Velha/ES entrega 217  livros para a Secretaria de Educação nesta sexta-feira (9), às 10 horas. Os livros foram impressos por meio da Lei Aldir Blanc.

As bibliotecas das escolas da rede municipal de ensino de Vila Velha vão receber 10 diferentes títulos:

paulo-renato-fonseca-junior.jpg
Paulo Renato Fonseca Júnior

– “A mudança”, de Advanir Rosa da Silva Souza; “O Diário de uma Capixabinha”, de Verena Pereira de Souza Setúbal; “Canelas Verdes?”, de Gisélle Góes; “Avemar”, de Anadir Bastos Bello; “A Pedra do Trovão”, de Julio Cesar Bentivoglio; “A Mulinha Bebel”, de Neusa Maria Jordem Almança Possati; “Mari, a Tartaruga Gigante”, de Mariana Jordem Almança Possati; “O Gênio do Penedo”, de Elijance Marques dos Santos; e Ronin, “Saga do Homem Caranguejo” (EP), de Ronnie Oliveira.

Cultura

Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, “o acesso às obras de autores locais é importante para jovens e crianças desenvolverem o hábito da leitura e, em sala de aula ou em casa, prestigiarem o trabalho dos nossos fazedores de cultura”.

manoel-goes-sub-de-cultura.
Manoel Goes, sub-secretário de Cultura

O sub-secretário de Cultura de Vila Velha/ES, Manoel Goes, costuma dizer que “quem muito lê, melhor escreve”:

– “O contato com os livros e a interação com as histórias auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual dos estudantes. A leitura também contribui para melhorias no vocabulário, na fala e no rendimento escolar. Quem muito lê, melhor escreve”, afirma o subsecretário Manoel Goes.

Os autores estarão presentes na entrega, que é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc. Os escritores, posteriormente, também participarão de palestras e leituras na rede municipal de ensino.

https://donoleari.com.br/aqui-cariacica-vice-governadora-don-oleari/

https://www.vilavelha.es.gov.br/

https://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2021/07/cultura-entrega-mais-de-200-livros-para-bibliotecas-municipais-36198

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham