“Curva da Jurema está indo a um só tempo para o esplendor e para a sepultura”: caos na malha viária / PANO DE FUNDO 9

curva da jurema

Curva da Jurema

Malha viária vai se danar, as baladas vão pro brejo do Disk Silêncio. 

Informante bem situado e conhecedor de urbanismo, mobilidade, belezas naturais, conforto, congestionamentos, malha viária, entroutros quesitos, diz solenemente à coluna PANO DE FUNDO:

“A Curva da Jurema está indo a um só tempo para o esplendor e para a sepultura”.

E segue raciocinando para a nossa coluna:

“Quando se direciona para uma bela alternativa para habitantes da Praia do Canto, Enseada do Suá e adjacências, vê seu brilho ameaçado pelas novas projeções de habitações verticais questionáveis pelo impacto na vista privilegiada, mas como diria Odorico Paraguaçu, “piormente” pelo impacto na malha viária já conturbada pela extensão do Shopping Vitória na confluência com a Ilha do Boi e com os retornos da Enseada e e vizinhanças”.

Baladas, nunca mais

E a maior complicação, diz nossa privilegiada fonte, virá com as exigências do Disk Silêncio requeridas pelos futuros habitantes das torres, matando as baladas das lindas noites da Curva da Jurema. É esperar para ver.”

A coluna pediu a um especialista uma pesquisa sobre um relatório existente desde a época de implantação do Shopping Vitória naquela área. Vejamos na próxima coluna o que nos traz esse especialista.

theodorico-ferraco-deputado-estadual-pelo-dem-256984-article-1.jpg
Farracim

Ferracim ganhou o PSD de Kassab

O poderoso Clã dos Ferraço – Ferracim, o pai, Ricardo, o filho, e Norma, a primeira dama do Clã – já tem rumo certo, segundo confidenciou à coluna uma fonte de C. de Itapemirim.

“Ferraço tomou o PSD do Neucimar”, disse, em resposta à pergunta sobre a anunciada caravana que iria a Marataízes para exigir que Theodorico Ferraço Filho aceitasse  disputar a pré-candidatura a governador pelo novo União Brasil.

“Kassab deu o PSD a Ferraço” e agora o grupo vai decidir qual rumo tomar e com quem se alinhar ou se aliar.

Dose de reforço número 4

Agendamento pelo http://agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online para a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais (que receberam a D3 até 25/12) foi aberto ontem (22), às 10 horas.

A vacinação desta quarta (23) a sexta-feira (25) no Manaim Vitória e quarta (23) e sexta-feira (25) na Unidade de Saúde Vitória (próximo ao Parque Moscoso).

A campanha de vacinação da quarta dose terá divulgação diária para agendamentos e locais de aplicação.

Ex-prefeito Luciano Rezende na encolha

 luciano-1.jpgPerguntei ao ex-pre3feito Luciano Rezende se não topava uma entrevista exclusiva para o Portal Don Oleari para falar de seusw rumos nesta temporada eleitoral, ele prontamente me respondeu:

“Prezado Oleari, bom dia! Amigo, agradeço toda sua deferência, mas neste momento me encontro totalmente dedicado ao retorno às minhas atividades profissionais, depois de longos 28 anos de atividades políticas. Parabéns pelo seu trabalho, obrigado mais uma vez e um ótimo dia! 🙏🏻

Deu a entender quitá fora do jogo eleitoral, apesar de seu seu potencial capital político. Será?

 foto-do-pastor-devanir-e-os-do-partido-1-1.jpgVereador Devanir Ferreira em Brasília

O vereador Devanir Ferreira (Republicanos) esteve em Brasília nesta terça-feira, onde tratou de interesses do partido no ES. De concreto, Devanir confirmou as pré-candidaturas  já conhecidas de nomes fortes do Republicans.

Devanir, o primeiro à esquerda, com o presidente nacional do Republicanos Marcos Pereira, além dos pré-candidatos a senador Sergio Menegheli, e a governador Erick Musso, presidente da AL/ES. Deputado Amaro Neto é candidato à reeleição para a Câmara Federal.

 renato-casagrande-cat-social-1-1.jpg
renato casagrande

Dez mil vagas no CNH Social 2022

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) anunciou nesta terça-feira (22) a oferta de 10 mil carteiras de motorista no programa CNH Social 2022. Será a única fase de inscrições, que representam um recorde de vagas ofertadas em um ano desde a criação do projeto. Inscrições estão abertas desde o meiol dia desta terça-feira (22) e podem ser feitas até as 23h59m do dia 1º de abril.

Inscrições exclusivamente no www.detran.es.gov.br . Isto é, não são presenciais, só no saiti.

Como o programa CNH Social foi muito procurado, Governo do Estado dobrou a oferta de vagas  para 2022, totalizando 30 mil CNHs totalmente gratuitas desde 2019, quando o programa foi relançado.

Curva da Jurema

Que país é este, de tantos privilégios?

https://www.es.gov.br/

Curva da Jurema

Curva da Jurema

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham