Quem somos[email protected]

Search

Professor Augusto Neves Dal Pozzo fala sobre contratos da França de R$ 1 bi para obras de saneamento e infraestrutura verde no Nordeste | 19/6

Dal Pozzo

Dal Pozzo

Presidente Lula vai a Paris discutir financiamento internacional com presidente Emmanuel Macron

O governo da França fechou dois contratos de financiamento de obras de infraestrutura verde e saneamento básico, na região Nordeste, com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AfD), que somam 1 bilhão de euros. O objetivo é fomentar projetos que ampliem a resiliência da região às mudanças climáticas, ampliar acesso a serviços e a reduzir desigualdades sociais, especialmente em municípios pobres do semiárido.

Augusto Neves Dal Pozzo, advogado especializado em Direito Administrativo e da Infraestrutura, professor da PUC e da Universidade da Coruña, acredita que “quanto maior a infraestrutura disponível, maiores os índices de desenvolvimento econômico e social. O desafio brasileiro é construir uma agenda robusta, que atenda às expectativas do cidadão, com a adoção de uma infraestrutura inclusiva, resiliente e sustentável, capaz de conduzir o Brasil a uma posição de destaque na economia global”.

Dal Pozzo acaba de lançar sua obra “O Direito Administrativo da Infraestrutura” nos Estados Unidos (com o título “The Foundations of Infrastructure Law in Brazil: A Guide to the Doctrine”), durante o Summit Brazil, e está disponível para entrevistas que abordem as necessidades brasileiras de infraestrutura e os desafios nos mais diversos setores: energia, aeroportos, educação, ferrovias, iluminação pública, meio ambiente, mobilidade urbana, obras públicas, poder público, portos, rodovias, resíduos sólidos, saneamento básico, saúde e medicamentos, servidores e agentes políticos, telecomunicações, terceiro setor e transporte coletivo.

Lula viaja à Europa nesta segunda; presidente terá reuniões na Itália e na França

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja à Europa na noite desta segunda (19) para participar de reuniões bilaterais com os governos da Itália e da França. Na quinta-feira (22), Lula viaja à França, onde participa de dois eventos em Paris, que são: Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global e de um jantar oferecido pelo presidente Emmanuel Macron, além de discursar no evento “Power our Planet”, da Global Citizen.

Lula recebeu na segunda-feira, dia 12, no Palácio do Planalto, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que prometeu investimentos da ordem de 10 bilhões de euros na América Latina e no Caribe. A representante da União Europeia citou ainda projetos de investimento de 2 bilhões de euros em hidrogênio verde, 430 milhões de euros contra o desmatamento e 20 milhões de euros para o Fundo Amazônia. Parte dos recursos destinados às novas fontes de energia limpa passam por financiamentos de instituições como a AfD.

Dal Pozzo

Dr. Augusto Neves Dal Pozzo

Augusto Neves Dal Pozzo, advogado e sócio-fundador do Dal Pozzo Advogados, um dos principais escritórios de advocacia do Brasil na área do Direito Administrativo, de Direito da Infraestrutura e do Direito Processual Civil, atua há mais de 20 anos na estruturação de modelos jurídicos em projetos de infraestrutura e na solução jurídica de questões estratégicas relativas à execução de contratos públicos de alta complexidade.

Professor de Direito Administrativo e de Fundamentos do Direito Público na escola de Direito Público da PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUC-SP) e, em âmbito internacional, Professor do Corpo Permanente da Pós-Graduação da UNIVERSIDADE DA CORUÑA, na Espanha, professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo da UNIVERSIDAD DE BELGRANO, na Argentina.

Professor convidado do curso de “Business and Compliance”, na BARRY UNIVERSITY, nos Estados Unidos, tem extensa produção acadêmica versando sobre diversos temas ligados ao Direito Administrativo, especialmente em matérias conexas ao setor de infraestrutura. Seus trabalhos acadêmicos encontram-se publicados nos principais veículos científicos no Brasil e no exterior.

Sobre o Dal Pozzo Advogados 

Escritório especialista em Direito Público, nas áreas de Direito Administrativo, Direito Processual Civil e Direito da Infraestrutura. Licitações, contratos administrativos, concessões, parcerias público-privadas, regulatório, compliance e programas de integridade, processos em tramitação nos Tribunais de Contas.

Patrocínio de ações de improbidade administrativa, ações civis públicas, ações populares, tutelas de urgências cautelares, infraestrutura logística (rodovias, transporte coletivo, mobilidade urbana, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias) e infraestrutura social (saneamento básico, educação, saúde, habitação, mobilidade urbana e recursos hídricos) formam uma parte do conjunto das práticas do escritório.

Editado por Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

Licitações: Empresas devem se preparar para a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos |19/6

 

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.