Última Aula online gratuita para profissionais da dança da 19° edição do Dança em Trânsito | 27/7

Clara-da-Costa-©Nando-Machado-1.jpg

No próximo dia 30 de julho teremos a última aula do curso livre para profissionais de dança do festival nacional Dança em Trânsito em sua 19° edição. A próxima e última aula será no dia 30 de julho das 13h30 às 15h com a professora Clara da Costa (RJ). Para participar é necessário enviar um breve currículo, de até três linhas, para o e-mail [email protected]r. As aulas serão disponibilizadas no canal do YouTube do Espaço Tápias.

Encerrando o mês de julho, a bailarina, coreógrafa e educadora carioca Clara da Costa apresenta o workshop Corpo Único. Através de exercícios guiados de improvisação, explora a confiança do corpo em suas habilidades de adaptação, permitindo que este se movimente de forma orgânica, intuitiva, segura. O trabalho visa despertar a potência do corpo inteligente, pensante e único para obter a sua máxima potencialidade, explorando novas possibilidades e permitindo a descoberta de diferentes formas de movimentação.

A 19ª edição do Dança em Trânsito começa em outubro e segue até dezembro em formato híbrido, presencial e online, percorrendo diversas cidades.  O festival passará por Vitória e Vila Velha na primeira quinzena de dezembro deste ano. Mais informações serão divulgadas à frente. Apresentado pelo Ministério do Turismo, o festival internacional é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale e Engie.

BIO

Dança
Foto: Nando Machado

Clara da Costa

Bailarina, coreógrafa e educadora. Graduada em Major Performance na SEAD, em Salzburg, Áustria, também estudou na Tisch School of the Arts – NYU, EUA. Ministrou workshop para Cirque de Soleil em Salzburg, Áustria. Participou de projetos e performances com os coreógrafos internacionais. Seus principais trabalhos autorais em dança contemporânea são:  synergy (RJ), p r e SENTE (RJ), Experimental Colorful Genies Flying on Butterflies (AT), Lil’C (NY), Rush (PR).

No Teatro Musical atua como coreógrafa, preparadora corporal, diretora de movimento e coreógrafa.

Desde 2003, facilita o workshop Corpo Único (dança contemporânea e improvisação) no Brasil e Europa, além de aulas regulares de dança e consciência corporal. Atualmente é parte integrante do Grupo Tápias e se prepara para coreografar Escola do Rock e Cazuza.

 

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO DE JULHO (sempre às sextas)

Próximas Aulas

30 – Clara da Costa (RJ, Brasil)

Horário: 13h30 às 15h

Inscrições: envio de currículo (3 linhas) para o email [email protected] >>

Dança

Criado em 2002, o Dança em Trânsito é um festival internacional de dança contemporânea que tem por objetivo valorizar, promover e democratizar esta expressão artística, seja pelo intenso intercâmbio entre artistas e companhias do Brasil e do exterior, como também pela itinerância, percorrendo desde as grandes cidades até pequenas localidades no interior do Brasil, em teatros ou espaços públicos. Sua atuação abrange ainda residências artísticas, com oficinas de criação, e workshops, abrindo canais para novos talentos da dança, e a formação de plateias, estimulando o interesse pelas artes e pela dança.

O festival é parte do projeto Ciudades Que Danzan, que reúne 41 cidades em diversas partes do mundo. Desde a sua criação, o projeto Dança em Trânsito já realizou mais de 650 apresentações, abrangendo 103 companhias nacionais e 59 internacionais, de 18 países, passando por 26 cidades no Brasil e no exterior, para um público de mais de 48 mil pessoas. A edição 2020, 100% online, envolveu 739 participantes de 68 cidades e 18 países, com um total, entre transmissões e redes sociais, de mais de 170 mil acessos.

Links

Site: www.dancaemtransito.com.br

Instagram: www.instagram.com/dancaemtransito

Cordel do Peido – literatura de cordel ganha espaço no Espírito Santo | Aqui Rubens Pontes: meu poema de sábado | 24/7

 

Clara da Costa

Bailarina, coreógrafa e educadora. Graduada em Major Performance na SEAD, em Salzburg, Áustria, também estudou na Tisch School of the Arts – NYU, EUA. Ministrou workshop para Cirque de Soleil em Salzburg, Áustria. Participou de projetos e performances com os coreógrafos internacionais. No Teatro Musical atua como coreógrafa, preparadora corporal, diretora de movimento e coreógrafa.

O festival é parte do projeto Ciudades Que Danzan, que reúne 41 cidades em diversas partes do mundo.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham