Debate Boca
NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari – Primeiramente, declaro para os fins devidos que eu e o professor Wilson Côelho mantemos uma consistente relação de amizade e de respeito mútuo.
Segundamente, que tô imaginando um formato pra estimular as discussões, o DEBATE BOCA proposto pelo TIDO = Terreiro Infernético Don Oleari – entre as diversas correntes nas nossas plataformas infernéticas.
Como faço habitualmente, seleciono linkis aleatoriamente que, do meu ponto de vista, interessam a um leitorado que só lê linkis e curte retratim nos feissibuqui da vida. Esse aí debaixo foi um deles.
Não os escolho por preferências, pois não as cultivo no cenário existente, e reproduzo linkis – ou chamadas – para notícias sobre quaisquer vertentes políticas, ideológicas, esportivas, gastronômicas, religiosas…SEM CENSURA.
Essa matéria aí provocou o conceituado intelecquitual professor Wilson Côelho, teatrólogo, tradutor, escritor, poeta, entroutros títulos. Que partiu pra cima. O que achei bótimo.
Abaixo, texto de Wilson Côelho na íntegra, SEM CENSURA, que recolhi do nosso PAPO no uatizapi.
Don Oleari: Presidente eleito foi a Lisboa e ainda almoçou com o ministro Gilmar Mendes (STF), que recentemente liberou R$5,5 milhões do petista.
Sou contra partido único e contra jornal único, como querem a direita e a esquerda radical.
Debate Boca
Wilson Coelho:
- O Gilmar Mendes “liberou” o dinheiro de Lula como amiguinho e bandido ou atuou como ministro cumprindo com suas obrigações jurídicas diante de um processo fraudulento e forjado da Operação Lava-jato? O ministro Gilmar Mendes não é do mesmo grupo que alimentou por muito tempo a farsa do juiz Sérgio Moro para prender o Lula, dar o golpe na Dilma e eleger o bostonazi?
O Lula eleito tem que fazer guerra ou necessita sentar com esses canalhas, inclusive os presidentes da câmara e do senado e até o Alexandre Moraes para tentar colocar o Brasil de novo nos trilhos? Até quando o ódio e a má fé da imprensa burguesa serão os ingredientes da conduta dessa elite bronca contra os interesses do povo?
Infelizmente, quando um governo de esquerda é eleito ele tem que governar para pobres e ricos, mas a direita só governa para si mesma e fragiliza ainda mais os pobres, estratégia para garantir mão de obra barata. Ademais, nem foi eleito um governo de esquerda.
Foi formada uma grande frente para tentar garantir um mínimo de democracia contra a barbárie do fascista e genocida que está na presidência, não no poder, considerando que quem deu as cartas durante esses 4 foi a Fiesp, os banqueiros, as grandes multinacionais, os capitalistas da especulação que não geram empregos, etc, enquanto o genocida andava de jetski, fazia motociatas e alimentava a indústria de fakes (Wilson Coelho).
Debate Boca
“Imprensa burguesa”
- Don Oleari: Bom sabadomingo, meu caro! Me excluo dessa parcela aí da “imprensa burguesa” – minha biografia, meu trabalho, muito trabalho, sempre contemplou as causas do coletivo, das comunidades, se não sabe…Se quiser, mando uns cinquenta depoimentos de gente de todas as tribos confirmando isso daí…
Além disso, sou legalista e pluralista, defendo o resultado da eleição…Quanto a essa bobagera de direita e esquerda, no que concerne a poderes do Estado, não vejo diferença alguma em nenhum deles. Governaram com os mesmos de sempre. A direita, a extrema direita, o centrão, no Congresso viabilizaram quaisquer governos anteriores, desde Sarneirossauro em 1985 – pranum ir muito pratrasmente…Quanto aos poderosos da Fiesp, banqueiros, BTG Pactual, JBS, OIdebrecht e afins…
Don Oleari: Em tempo: achei seu comentário pessoal, dirigido a mim, meio “raivoso”. Sinceramente, não mereço. Mas agradeço por saber que pensa assim a meu respeito. Seu admirador de sempre.
At last, but not least (*), não PRATICO QUALQUER TIPO DE CENSURA no Don Oleari – www.donoleari.com.br – nem em quaisquer outras das minhas plataformas. E defendo o debate franco, aberto, entre as vertentes, sem raivosidade, sem violência, concordando, divergindo, contestando, mas respeitando-se os debatedores (Don Oleari).
(*) Por último, mas não o pior…
Don Oleari:
Debate Boca
Sou contra partido único e contra jornal único, como querem a direita e a esquerda radical, como profissional que perdeu seu cachezim na véia A Gazeta no comecim da ditadura militar e censurado, ao voltar à mema véia A Gazeta, três meses depois.
E que trabalhou como Diretor do véi jornal O DEBATE – do véi MDB, comandado por Carlito Von Schilgen – com um major e um capitão em expediente integral dentro da redação, de segunda a sexta (Don Oleari).
Debate Boca
Debate Boca
Conservação Internacional Brasil pode reflorestar de 1 mil a 3 mil hectares no norte do ES