Débora Oliveira, eleita Miss Cariacica, trabalha ativamente por apoios pra tentar o título de Miss ES | 5/10

débora oliveira

Débora Oliveira, a Miss Cariacica

ronaldo-chagas-vieira-coluna-1.jpg
ronaldo chagas vieira

 

Coluna AQUI CQRIACICA – Ronaldo Chagas Vieira –

[email protected]

 

A estudante de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) , Débora Oliveira, natural de Cariacica/ES, tem 21 anos, e trabalha como modelo, desde os 13 anos de idade.

Oriunda de uma família  super humilde e batalhadora, foi criada por sua mãe guerreira, que nunca mediu esforços  para cuidar de seus filhos, e a maior impulsionadora para transformar os seus sonhos em realidade.  Débora Oliveira pretende levar a educação que herdou de seus pais e o brilho de sua terra para o mundo.

 debora-3.jpgEla é a representante de Cariacica ao Miss Universo Espírito Santo 2021. Doze Jovens, disputam o título de mais bela do estado, marcado para o dia 7 de outubro, ás  19 horas, no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória., a capital do ES.

A vencedora participará do Miss Universo Brasil, que ocorre no dia 8 de novembro. Na fase nacional da competição, além da coroa e da faixa, as vencedoras receberão bolsas de estudos. Segundo os organizadores, será difícil escolher a vencedora, diante de tanta beleza diferente. Já que todas estão preparadas, a ganhadora será aquela que tiver um destaque no dia da disputa.

O objetivo de Débora é levar a cidade de Cariacica, durante sua trajetória, exaltando sua terra, mostrando as belezas para o mundo. Ela tem o sangue indígena nas veias, assim como a sua terra natal, Tupi-Guarani.

Apesar da premiação ser satisfatória, o caminho não é fácil, devido a taxas, e protocolos a serem seguidos.  O investimento é alto, para Débora Oliveira, filha de pais trabalhadores, que não possuem parentes importantes.

 debora-4.jpgA jovem que ganhar o Miss Universo Espírito Santo 2021, marcado para o dia 7 de outubro, vai ostentar uma coroa valiosa, segundo a direção do concurso de beleza capixaba.

A coroa original é de propriedade da franquia estadual do concurso, portanto não será dada à miss vencedora do certame. Neste ano, a candidata que levar a melhor vai ganhar uma réplica banhada a ouro. Mas o caminho não é fácil.

Contudo, o título de Miss Universo Espírito Santo tem um valor muito além do financeiro. Ultrapassa as fronteiras de satisfação pessoal de carreira, indo ao encontro sentimental de amor por sua cidade de Cariacica, a qual representa com dignidade.

Débora Oliveira tem recebido o apoio administrativo da fiel amiga Edineia Torres, que auxilia em busca de necessários patrocínios, para viabilizar a participação na disputa.

Ela foi recebida na prefeitura de Cariacica pelo  prefeito Euclério Sampaio (DEM), juntamente com o Secretário de Governo, Messias Donato, e o Assessor Especial Welington Silva, que auxiliaram na divulgação das demandas, de acordo com as normas regimentais .

 debora-5-com-edneia.jpg
Edneia e Debora

Edinéia Torres tem percorrido a cidade e municípios vizinhos em busca de apoio financeiro para manutenção do sonho em ver Débora Oliveira eleita Miss Universo 2021. Edneia Torres, que conduz a modelo em seus trajetos diários, acompanha  ao salão que é parceiro, e aderiu ao sonho da Miss Cariacica, em se tornar a vencedora da etapa estadual e consequentemente ser a representante do Espírito Santo na disputa nacional.

“Não medirei esforços”, diz a Ednéia Torres, ressaltando que uma representante humilde da periferia de Cariacica, com histórico social de sobrevivência, também tem o direito em alcançar o pódio.

Recentemente alguns amigos empreendedores resolveram incentivar a Miss Cariacica, apoiando nos aspectos financeiros, logísticos e estruturais.  A miss precisa inclusive de alimentação balanceada para manter a vida, corpo e mente saudáveis.

Conversando com Ednéia Torres,  concordei que a Miss Cariacica, que é candidata ao certame estadual, necessita de apoio de veículo para deslocamentos, tipos de calçados, bem como manter os cabelos e roupas, de acordo com os protocolos …

“Precisamos de mais apoios. Tudo isso tem um custo”, diz Ednéia Torres.

Débora Oliveira é uma legitima representante Cariaciquense. Periférica, humilde, nascida em família de dinâmicos trabalhadores, que lutam por dias melhores.

Ronaldo Chagas Vieira,

https://donoleari.com.br/

https://www.cariacica.es.gov.br/

Débora Oliveira

Débora Oliveira

Débora Oliveira

Débora Oliveira

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham