Deputada pede Delegacia Especializada em Delito Rural no município de Nova Venécia

Deputada

Deputada

A deputada Janete de Sá (PSB), presidente da Comissão de agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, encaminhou indicação ao governo do Estado solicitando a criação de uma Delegacia Especializada em Delito Rural em Nova Venécia, atendendo solicitação feita pelo Sindicato Rural do município.

“A criminalidade tem crescido no meio rural de nosso Estado. As propriedades rurais vêm sendo alvo de organizações criminosas especializadas em roubo de gado, café, pimenta do reino, defensivos agrícolas e maquinários. Diante da vulnerabilidade vivenciada pelos produtores rurais e moradores do interior do Estado, é determinante desenvolver políticas públicas para aumentar a segurança. Entendo que Nova Venécia é um município propício a receber uma Delegacia Especializada em Delito Rural, por estar em um local estratégico, e pela sua importância social e econômica”, justificou a parlamentar.

janete-de-sa-331a3041dc63634f19c61218be24aa07.jpeg
janete de sá

Ainda segundo a deputada, o produtor rural precisa de meios eficientes para garantir sua segurança, de sua família e de sua propriedade.

“Observamos que há um aumento nos furtos e roubos no período de colheitas, principalmente do café, que faz girar um volume expressivo de dinheiro, utilizado para efetuar o pagamento dos trabalhadores rurais, além do alto volume de café estocado nos galpões das propriedades rurais, por isso acredito que o governador Renato Casagrande vai ser sensível a nossa reivindicação”, declarou Janete.

A indicação foi lida e aprovada em plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (3), e agora segue para o Palácio Anchieta.

Janete de Sá

Gabinete: (27) 3382-3552

Ministério Público denuncia Gilvan da Federal por racismo e discurso de ódio | 6/5

Deputada

https://www.al.es.gov.br/

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham